[weglot_switcher]

Impetus aposta no mercado dos EUA a partir de Cabo Verde

A mais conhecida marca de roupa interior (e de desporto) de extração nacional faturou 50 milhões de euros em 2022, quase mais 25% que no ano anterior. Inovação e alquimia absorvem parte dos investimentos.
13 Janeiro 2023, 20h00

Com os mercados de produção de private label (para marcas de terceiros) a derivarem da Ásia para geografias menos expostas às flutuações de preços dos fretes, mas também aos riscos da geoestratégia global, a Impetus (produtora de roupa interior e de desporto), ‘descobriu’ nos Estados Unidos uma fonte de negócio que quer expandir nos próximos anos.

Ricardo Figueiredo disse, em entrevista exclusiva ao JE, que “o crescimento dos Estados Unidos nos últimos dois anos teve impacto muito significativo nos negócios do grupo: não foi o que cresceu mais, mas teve uma representatividade muito grande”. A importância do mercado resulta, por um lado, da proximidade com Portugal – e do facto de o Atlântico ser (até agora) um oceano pacífico – mas, por outro, da excelência da produção têxtil nacional, como referiu Ricardo Figueiredo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.