[weglot_switcher]

Imprensa internacional destaca detenção de Luís Filipe Vieira

A imprensa desportiva internacional não ignorou as noticias vindas de Portugal, que dão conta da detenção de Luís Filipe Vieira na sequência de suspeitas com crimes de burla qualificada ao fundo de resolução bancária.
7 Julho 2021, 20h17

São vários os órgãos de comunicação social, principalmente os desportivos, que destacam a detenção do presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira. Da “Marca” ao “L’Équipe”, passando pela “Reuters” e até ao italiano “Calcio e Finanza”, são várias as notícias sobre as suspeitas levantadas ao presidente dos ‘encarnados’ sobre crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitalismo e de abuso de confiança em relação ao próprio Benfica

A “Reuters” escreve “Benfica club president detained in tax fraud probe” (Presidente do Benfica detido em investigação de fraude fiscal), explicando no artigo os detalhes avançados pela comunicação social portuguesa.

Segue-se o “L’Équipe” que dá o título “Le président de Benfica, Luis Filipe Vieira, arrêté” (O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é preso).

“Detenido el presidente del Benfica por posibles delitos fiscales”, escreve o jornal espanhol “Marca”.

Por fim, o italiano “Calcio e Finanza” refere “Benfica, arrestato a Lisbona il presidente Luis Felipe Vieira” (Benfica, presidente Luís Filipe Vieira preso em Lisboa).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.