Incêndio no concelho da Mealhada mobiliza 276 operacionais e 11 meios aéreos

Mais de 250 operacionais e 11 meios aéreos combatem um incêndio no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, que deflagrou na manhã de hoje, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página na Internet.

As chamas, que lavram em Vacariça, numa zona de pinhal e eucaliptos, a cerca de cinco quilómetros da vila do Luso, deflagraram cerca das 8h30.

No total, segundo a ANPC, estão no terreno 276 elementos, apoiados por 74 viaturas, mais os 11 meios aéreos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro disse à agência Lusa que o fogo lavra com muita intensidade e que os meios estão a ser reforçados.

A Estrada Nacional 336, que estava cortada na zona da Vacariça, Mealhada, devido a um incêndio, reabriu ao trânsito cerca das 11h40, disse a mesma fonte.

Segundo a mesma fonte, chegou a estar interdita ao trânsito a Estrada Nacional 235, que, entretanto, também já reabriu.

Recomendadas

Despiste de autocarro causa 14 feridos ligeiros em Camarate

 O despiste de um autocarro de passageiros hoje de manhã em Camarate, concelho de Loures, distrito de Lisboa, causou 14 feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Apresentação de certificado digital nos restaurantes deve cair a 1 de outubro

A apresentação do documento de vacinação, recuperação ou testagem vai continuar a ser obrigatório para quem entra em Portugal através das fronteiras terrestres ou aéreas.

Empresários esperam que Governo “finalmente” reabra discotecas (com áudio)

A Associação de Discotecas Nacional (ADN) espera que esta quinta-feira seja o dia “D de decisões e o D de discotecas finalmente abertas”.
Comentários