[weglot_switcher]

Incubadora da ESA apoia ideias para o Espaço

A Incubadora de empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal, coordenada pelo Instituto Pedro Nunes, abre candidaturas e há novidades: já podem concorrer empresas com novas ideias para a indústria espacial do futuro, o chamado spin-in.
  • ESA
14 Fevereiro 2018, 13h34

Até ao momento, apenas podiam candidatar-se startups que aplicassem tecnologia do espaço em setores terrestres. Cada empresa receberá financiamento de 50 mil euros acompanhado de apoio técnico e de negócio.
A Incubadora de empresas portuguesas da Agência Espacial Europeia (ESA BIC Portugal) tem candidaturas abertas a startups que encontrem no Espaço novas oportunidades de negócio. Além de startups que incorporem tecnologia espacial em aplicações terrestres, também já podem concorrer empresas com novas ideias de produtos e serviços direcionados ao mercado espacial. As candidaturas para 2018 podem ser feitas tendo em conta as seguintes datas limite: 9 de março, 5 de junho e 5 de novembro.
Candidaturas podem ser realizadas AQUI
A ESA BIC Portugal, com financiamento de 50 mil euros por empresa e apoio técnico e de negócio, é coordenada pelo Instituto Pedro Nunes e tem polos no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e na agência DNA Cascais. Destina-se a empresas criadas em Portugal, com menos de cinco anos, que terão de desenvolver, durante um período máximo de dois anos, uma ideia e um protótipo.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.