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Indra Group vende Business Process Outsourcing à espanhola Teknei por 96,6 milhões

A Indra Group chegou a acordo com a Teknei, empresa tecnológica sediada em Bilbao e especializada em consultoria, desenvolvimento de software e soluções de TI, para a venda da sua unidade de Business Process Outsourcing (BPO) em Espanha, Colômbia, Itália, Peru, México, Chile e Portugal, por 96,6 milhões de euros. A venda do negócio de BPO prevê a transferência de mais de 5.000 profissionais em todo o mundo, mantendo as mesmas condições laborais.
3 Dezembro 2025, 17h40

A Indra Group chegou a acordo com a Teknei, empresa tecnológica sediada em Bilbao e especializada em consultoria, desenvolvimento de software e soluções de TI, para a venda da sua unidade de Business Process Outsourcing (BPO) em Espanha, Colômbia, Itália, Peru, México, Chile e Portugal, por 96,6 milhões de euros.

A aquisição reforça a posição da Teknei no mercado de serviços tecnológicos e outsourcing de processos, em linha com o seu plano de crescimento, que visa alcançar 1.000 milhões de euros de faturação até 2030. Com esta operação a Indra Group irá transferir contratos e tecnologia para a Teknei, garantindo a continuidade e qualidade do serviço prestado aos clientes.

“A Teknei é um operador de referência no setor, com um compromisso sólido com a excelência e a inovação. As duas empresas vão trabalhar em conjunto para assegurar uma integração fluída de profissionais, equipas e clientes”, refere o comunicado.

A Indra Group é uma multinacional espanhola de tecnologia e consultoria que se foca em soluções proprietárias para os setores de Defesa e Tecnologia. A empresa está estruturada em torno de duas marcas principais, a Indra (líder global no fornecimento de soluções proprietárias em mercados como Transporte e Tráfego Aéreo, Defesa e Segurança) e a Minsait (focada na transformação digital e tecnologias da informação em Espanha e na América Latina).

Em comunicado a Indra diz que “a operação insere-se no plano estratégico Leading the Future da Indra Group, destinado a reforçar o posicionamento da empresa em setores-chave como Defesa, Aeroespacial e Tecnologias Digitais Avançadas”.

Já para a Teknei, “trata-se de um movimento alinhado com o seu plano de crescimento, que ambiciona atingir uma faturação de 1.000 milhões de euros até 2030. A aquisição reforça ainda a sua liderança no mercado de serviços tecnológicos e outsourcing de processos, onde conta com grandes clientes nos setores da banca, seguros e administração pública”.

“A venda do negócio de BPO à Teknei garante a continuidade operacional e a manutenção da qualidade do serviço prestado aos clientes, assegurada através da transferência de contratos e tecnologia. Um dos pilares centrais da operação é a transferência ordenada dos profissionais. O acordo inclui uma cláusula social que assegura a transição de mais de 5.000 trabalhadores para a Teknei, com o compromisso de manterem os seus postos de trabalho por, pelo menos, dois anos após a conclusão da operação, preservando as suas condições atuais e antiguidade”, refere a empresa.

O CEO da Indra Group, José Vicente de los Mozos, comenta a operação dizendo que “permite avançar na execução do nosso plano estratégico Leading the Future e concentrar o investimento nos setores prioritários do nosso roteiro, com os quais acreditamos poder liderar soluções em toda a Europa”.

“A operação foi estruturada para garantir a continuidade do serviço aos clientes e manter os postos de trabalho dos profissionais do negócio de BPO. A Teknei é uma empresa espanhola com larga experiência e reconhecimento no setor, que irá assegurar a continuidade e novas oportunidades para o talento que permitiu ao negócio de BPO crescer”, acrescenta o CEO.

Por sua vez, o CEO da Teknei, Joseba Lekube, reforça que a aquisição do negócio de BPO da Indra Group “constitui um passo decisivo que nos permitirá aumentar escala e reforçar a nossa posição no mercado de serviços tecnológicos. A integração acrescentará capacidades essenciais para processos complexos e talento altamente especializado, permitindo-nos oferecer soluções mais completas e inovadoras, alinhadas com as necessidades dos clientes. Estamos convencidos de que será uma alavanca para acelerar o nosso crescimento e aproximar-nos da meta definida para 2030”.


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