[weglot_switcher]

Indústria aeronáutica nacional reúne-se em Ponte de Sor no final de maio

O primeiro-ministro estará presente amanhã na conferência de imprensa de apresentação deste evento, que terá lugar de 24 a 27 de maior em Ponte-de-Sor.
27 Abril 2017, 07h15

A Portugal Air Summit 2017 é a primeira edição no nosso país da maior cimeira aeronáutica à escala global e que reunirá os principais players e stakeholders do setor a nível nacional e internacional.

O evento terá lugar de 24 a 27 de maio próximos e os respetivos detalhes serão conhecidos numa conferência de imprensa de apresentação da feira, a decorrer amanhã, no aeródromo municipal de Ponte-de-Sor, estando garantida a presença do primeiro-ministro, António Costa.

A Portugal Air Summit 2017 realiza-se nos dias 24, 25, 26 e 27 de maio no Aeródromo Municipal de Ponte-de-Sor, num centro de conferências e exposições concebido especialmente para o evento.

“Verdadeiro encontro do “Quem é quem” da indústria, infraestrutura e serviços ligados à aeronáutica, a Portugal Air Summit 2017 realiza-se nos dias 24, 25, 26 e 27 de maio no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, num centro de conferências e exposições concebido especialmente para o evento”, destaca um comunicado  oficial da organização da Portugal Air Summit.

Em destaque estarão os grandes temas do setor em Portugal, analisados dos ângulos da regulação, indústria, formação, defesa e inovação e desenvolvimento, estando previsto que os principais decisores do setor a nível nacional debatam as questões do futuro do mercado interno da aviação comercial e do novo aeroporto de Lisboa, entre outros.

Nestes quatros dias, decorrerão dois programas simultâneos, prevendo-se 100 oradores, 70 expositores e 40 exibições.

“Presença forte será a investigação tecnológica dedicada a este ‘cluster’, com as faculdades e os institutos politécnicos vocacionados para o setor, bem como diversas empresas de novas tecnologias, a discutirem as mais recentes tendências, incluindo na área dos ‘drones'”, avança o referido comunicado da organização da Portugal Air Summit 2017.

O último dia da Portugal Air Summit 2017 será dedicado a um airshow com acrobacia aérea para o grande público e demonstrações das capacidades de aeronaves não tripuladas, além de uma prova do campeonato de ‘drones’ e de sessões de balonismo.

A Portugal Air Summit 2017 é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Ponte-de-Sor e da TheRACE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.