[weglot_switcher]

Inetum fecha 2020 com volume de negócios de dois mil milhões. Portugal responsável por 1,4%

A Inetum é um grupo tecnológico que, em Portugal, integra o grupo Gfi, i2s, ROFF e Iecisa. No último ano, a operação portuguesa, que planeia recrutar 200 consultores em Portugal, foi responsável por 1,4% do crescimento orgânico do grupo.
23 Abril 2021, 12h23

A gigante tecnológica de origem francesa Inetum fechou 2020 com uma receita proforma de 2,2 mil milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 36%. O volume de negócios avançou, em termo homólogos, 23% para 1,965 mil milhões de euros, registando-se uma margem operacional de 6,3%, anunciou o grupo esta sexta-feira.

A Inetum é um grupo tecnológico que, em Portugal, integra o grupo Gfi, i2s, ROFF e Iecisa. No último ano, a operação portuguesa, que planeia recrutar 200 consultores em Portugal, foi responsável por 1,4% do crescimento orgânico do grupo.

Em comunicado, a Inetum refere que o ano de 2020 “confirmou a relevância do modelo de negócios da Inetum”, num “contexto excecional”. A operação da tecnológica pela conclusão da aquisição da IECISA, bem como pelo rebranding da identidade do grupo, com o objetivo de acelerar o seu ímpeto de crescimento.

“Quase 60% das receitas da Inetum são agora geradas internacionalmente, com uma distribuição consistente das atividades do grupo: 929 milhões de euros na região Iberia-LATAM, 315 milhões de euros na Bélgica-Luxemburgo e 85 milhões de euros na região EMEA. No centro desta dinâmica, países como a Roménia, Bélgica-Luxemburgo e Portugal atingiram, respetivamente, 21,9%, 7,3% e 1,4% de crescimento orgânico”, lê-se.

Por isso, o grupo afirma ter-se tornado “num player de referência pan-europeu”. De acordo com o presidente e CEO da Inetum, Vincent Rouaix, citado no comunicado, “as grandes aquisições da IECISA, em Espanha, e da Realdolmen, na Bélgica, permitiram-nos consolidar o posicionamento em áreas geograficamente estratégicas para o crescimento futuro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.