Infografia | Ano pandémico trava expansão das maiores empresas portuguesas

Menos lucros, menos receitas e menos EBITDA. No ano pandémico de 2020, as empresas do PSI 20, o principal índice bolsista português, viram as suas operações perder o fulgor conquistado em 2019. Entre as contas já conhecidas, só a EDP e a EDP Renováveis viram os lucros crescer. A Galp, um dos pesos pesados, passou mesmo de lucros a prejuízos.

Relacionadas

PremiumCotadas perderam 800 milhões em ano de pandemia

Sector energético foi aquele que mais contribuiu para quebra homóloga dos lucros, sobretudo devido aos prejuízos da Galp. Pandemia foi justificação generalizada nas contas das cotadas.
Recomendadas

Infografia | A juventude de João Félix e de Bruno Fernandes à frente do fenómeno chamado Cristiano Ronaldo

A selecção nacional de futebol é um ‘cluster’ que não pára de se renovar. O melhor jogador português de sempre, chegado aos 36 anos, já não é, há alguns meses, o jogador português mais valorizado pelo mercado. À frente dele está ainda Bernardo Silva e ao lado posicionou-se Rúben Dias. E, no total, esta equipa vale 788 milhões de euros: quinta na tabela dos euros e quinta do ranking FIFA.

Infografia | Comércio eletrónico vai registar crescimento gradual e sustentado em todas as regiões do mundo

A consultora internacional Roland Berger prevê um crescimento sustentado no e-commerce a nível mundial, estimando que na Europa Ocidental o aumento das vendas online será da ordem dos 28% no período de 2021 a 2025. Para Portugal, a previsão é para um crescimento de 27% nos próximos cinco anos, depois das vendas online terem crescido 57% entre 2017 e 2020.

Infografia | Tudo aponta para um regresso da direita à Câmara do Funchal

Presidente da autarquia desde a saída do atual líder regional socialista Paulo Cafôfo, Miguel Gouveia não conseguirá manter-se à frente da Câmara do Funchal nas eleições autárquicas do final deste ano se o PSD, desta vez coligado com o CDS-PP, avançar com a candidatura de um membro do Governo Regional.
Comentários