Infografia | Nove em cada dez casos novos de Covid-19 foram na região de Lisboa e Vale do Tejo

O mapa mostra, concelho a concelho, a evolução dos casos da doença nas últimas 24 horas em Portugal. O país registou mais 257 novas confirmações de infeção por coronavírus. Segundo a ministra da saúde, a região de Lisboa e Vale do Tejo representou, em média, 85% dos novos casos nos últimos oito dias.

Relacionadas

Governo reforça esforços de contenção em cinco concelhos da região de Lisboa

Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra “concentram agora a nossa maior necessidade de resposta”, afirmou a ministra da Saúde. Mais rastreio, testes e confinamento obrigatório para casos positivos são medidas a reforçar, especialmente nas actividades com maior incidência: construção civil, cadeias de abastecimento e transporte de distribuição.

Covid-19: Lisboa com mais 231 casos confirmados e mais oito mortes nas últimas 24 horas

Do total de 32.203 casos confirmados no país, 10.874 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Do aumento dos novos casos confirmados, 90% são esta região do país.

Covid-19: Portugal com 32.203 casos confirmados e 1.396 vítimas mortais

Os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam a existência de 257 novos casos confirmados e mais 13 mortes nas 24 horas até à meia-noite de sexta-feira.
Recomendadas

ASPPM acusa António Costa de se demitir das responsabilidades quando delegou “problema das praias”

A Associação Sócio-Profissional da Polícia Marítima (ASPPM) considerou hoje que o primeiro-ministro, António Costa, “demitiu-se das suas responsabilidades” ao “endossar às capitanias e às autarquias a resolução do problema” de concentração de pessoas nas praias, na sequência da pandemia.

Jovens não respeitam regras e estão a propagar Covid-19 em Setúbal

O coordenador da Proteção Civil Municipal de Setúbal, José Luís Bucho, manifestou-se hoje preocupado com os excessos cometidos pela população jovem no concelho, que acusa de desrespeitar as regras e propagar a doença Covid-19.

SNS já está a ser reforçado para o inverno “de acordo com necessidades”

O secretário de Estado da Saúde afirmou hoje que já está em curso a preparação do plano para o inverno, com o reforço de recursos humanos, da capacidade instalada dos hospitais, da vacinação e da rede de testagem.
Comentários