Este reforço no financiamento vai permitir que a Infraspeak continue a aumentar as operações, a equipa (tem 164 colaboradores atualmente) e ainda a expansão global. Startup quer acelerar expansão para América Latina e focar-se no mercado europeu.
A Infraspeak recolheu 17,5 milhões de euros na ronda de investimento Série A. Os últimos 7,5 milhões foram assegurados através de uma extensão da ronda, liderada pela portuguesa Bright Pixel, o braço de investimento de capital de risco do grupo Sonae.
A mais recente extensão surge 18 meses depois da ronda inicial, onde a startup de Plataforma Inteligente de Gestão de Manutenção recolheu dez milhões de euros e encontrou os seus atuais investidores, a Caixa Capital e a 500 Global.
Este reforço no financiamento vai permitir que a Infraspeak continue a aumentar as operações, a equipa (tem 164 colaboradores atualmente) e ainda a expansão global. A startup planeia reforçar a sua posição no mercado europeu e desenvolver as operações no Reino Unido, França e Espanha, bem como acelerar a expansão na América Latina.
“Estamos a testemunhar um crescimento constante da nossa empresa e a reforçar com sucesso a nossa posição como líderes desta categoria. Tínhamos planeado fechar a Série B até meados de 2023, mas a oportunidade de trabalhar com a Bright Pixel e adiar esse processo até meados de 2024 e fazê-lo de forma mais estruturada, era muito atrativa”, destaca Felipe Ávila da Costa, cofundador e CEO da Infraspeak.
“Queremos impulsionar a nossa empresa, concentrando-nos em três objetivos principais como base do nosso sucesso: escalar com rapidez e eficiência, estabelecer-nos como líderes da categoria com produtos e serviços centrados no cliente, e nutrir uma equipa de classe mundial que personifica a excelência todos os dias”, explica o CEO da startup.
A plataforma da Infraspeak garante uma gestão de manutenção centralizada e personalizada para empresas de qualquer tamanho, permitindo que os trabalhadores se conectem aos seus ativos e transformem os dados em ações reais. A plataforma dispõe de mais de 20 milhões de automações disponíveis, além de um facility manager que pode poupar até sete horas semanais (quase um dia) de trabalho administrativo.
Para Leonor de L’Hermite, operating partner da Bright Pixel, “desde o início que a Infraspeak demonstrou a capacidade de capitalizar oportunidades num mercado com imenso potencial”. “Estamos entusiasmados por apoiar um player tão forte no espaço de maintenance management, nomeadamente através de um ambicioso plano de crescimento internacional apoiado por uma equipa empenhada e experiente”, sustenta em comunicado.
A startup soma mais de 750 clientes em 30 países distintos e revoluciona as operações diárias de empresas como Mota-Engil, Teleperformance, Primark, Siemens, Nestlé, Vila Galé, ATIV, Grupo Casais e Intercontinental Hotels. No total, a plataforma gere 180 mil edifícios nos sectores da saúde, transportes, hotelaria e educação.