Inovação. PME lisboeta dá cartas no mundo em tecnologia OutSystems

O segredo da Blue Screen está no “low code”, na agilidade da equipa e na adaptação ao método de trabalho dos clientes, explica Frederico Faria de Oliveira, managing partner ao Jornal Económico.

Ler mais

Chama-se Blue Screen, é 100% portuguesa e está a dar cartas no mercado internacional de aplicações Web e Mobile e a bater a concorrência de grandes players globais. Esta pequena tecnológica lisboeta é um dos parceiros atualmente mais próximos da OutSystems, criadora da tecnologia com o mesmo nome,  e desenvolveu uma solução própria – denominada XPressBSS – que pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

O segredo está no “low code e numa estrutura extremamente ágil”, que permite dar uma resposta extremamente rápida e um suporte muito próximo, explica Frederico Faria de Oliveira, managing partner da Blue Screen ao Jornal Económico.

Atualmente a Blue Screen conta com 12 clientes internacionais, que contabilizam para cima de  80% do seu negócio. O segredo para conquistar os clientes que decidiram pôr de parte as multinacionais e entregar-lhe os seus projetos passa, segundo Frederico faria de Oliveira, “pelo envolvimento do cliente no processo, na gestão das expectativas e no interesse pelo negócio de quem nos contrata. Conseguido isto, basta cumprir a metodologia de trabalho proposta.”

Com clientes ativos no setor dos Leilões, Automóvel, Clínicas Dentárias, Imobiliário, Financeiro, Legal, Industrial, Informático e Mobile, a Blue Screen apresenta um tempo médio de implementação de apenas três meses, com uma pequena equipa de dois “developers” e um “tester”.

“A eficiência operacional para reduzir custos e a experiência digital dos clientes são vetores essenciais para a sua plena satisfação”, vinca Frederico Faria de Oliveira.

Parceira da OutSystems desde 2012, a Blue Screen destaca-se ainda pela agilidade da sua equipa de profissionais seniores e pela flexibilidade e adaptação à forma de trabalhar dos clientes, que tipicamente são de muito maior dimensão. “Há um nível de excelência constante da equipa que garante que a entrega ao cliente seja rápida e eficaz”, garante Frederico Faria de Oliveira, justificando: “Costumam perguntar-me porque preferem os clientes uma pequena empresa portuguesa como parceiro OutSystems e costumo responder que somos uma referência, porque somos uma empresa mais próxima e não agimos como fornecedores, tentando antes fazer parte da sua equipa e adaptarmo-nos ao seu modelo de trabalho.”

 

Recomendadas

Sky dispara para máximos de 18 anos após oferta da Comcast

A oferta da Comcast superou amplamente a proposta da rival da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch.

Fusão da Barrick e Randgold vai criar a maior mineira de ouro do mundo

A canadiana Barrick Gold e a britânica Randgold Resources vão unir-se e criar a maior mineira de ouro do mundo.

Ministro da Economia pela primeira vez no Modtissimo

Manuel Caldeira Cabral vai estar no mais antigo certame ibérico do setor, que este ano espera mais de 400 compradores internacionais.
Comentários