A segunda edição do Portugal FinLab está a receber candidaturas de startups e empresas inovadoras para a primeira fase do programa até dia 3 de janeiro de 2020. A avaliação e seleção para o pitch day ocorrerão até ao próximo dia 27 de janeiro e, depois, os reguladores vão elaborar um relatório com eventuais obstáculos regulatórios e pontos críticos para a implementação do projeto escolhido.
Quais os critérios de avaliação?
- Necessidade de apoio
- Caráter inovador do projeto
- Estádio de desenvolvimento do projeto
- Benefícios e riscos para o consumidor e setor financeiro
O Portugal FinLab é uma plataforma de comunicação entre inovadores (startups ou instituições incumbentes) do setor financeiro em Portugal e os três reguladores – Banco de Portugal (BdP), Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). O programa visa oferecer ao mercado uma visão integrada dos requisitos regulatórios necessários para a adoção de inovações tecnológicas financeiras.
Entre 16 de março e 30 de abril de 2020 estarão a decorrer as candidaturas para a segunda fase desta nova edição, sendo que a avaliação e seleção para o pitch day desta ronda ocorrerão até 25 de maio.
Ex-ministro da Economia diz que Portugal FinLab demonstra que o país quer liderar na inovação
Reguladores querem pôr Portugal no radar da inovação financeira