O Instagram acaba de criar uma opção para ler códigos QR (os código de barras bidimensionais) e seguir empresas e amigos de forma mais rápida. O principal objetivo da rede social é facilitar o contacto entre empresas e utilizadores através do redirecionamento por QR code.
Com a nova funcionalidade, passa a ser possível direcionar as pessoas para o perfil de uma empresa, com acesso rápido à informação mais básica, desde os horários aos produtos disponíveis. Adicionalmente, o Instagram permitirá que os códigos QR simplifiquem o processo de seguir alguém no Instagram, ou seja, através da partilha de um código QR, está imediatamente a partilhar o seu perfil com outro utilizador.
O modo de funcionamento é o seguinte: o Instagram criará um código especifico para cada utilizador que depois poderá ser enviado a qualquer pessoa dentro e fora do seu grupo de seguidores. Para ler o código, basta ao utilizador utilizar a funcionalidade ‘IG Stories’ recorrendo à câmara selecionada do respetivo smartphone. Ao ler o código, o utilizador em questão é redirecionado para o perfil da pessoa/empresa a quem pertence o tal código QR.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com