[weglot_switcher]

Intel investe mais de 28 mil milhões na construção de fábricas de chips nos EUA

O anúncio do investimento ocorre um mês depois da Intel ter assinado um acordo multimilionário com a Amazon para fabricar chips de Inteligência Artificial (IA) personalizados para a sua unidade de serviços na ‘cloud’.
Intel
25 Outubro 2024, 18h52

A Intel anunciou um investimento superior a 28 mil milhões de dólares na construção de duas fábricas de chips no Ohio, nos Estados Unidos. Segundo a “Reuters”, este plano é mais um passo da tecnológica para desenvolver o fabrico de chips e competir com o outro gigante do sector: a Taiwan Semicondutor Manufacturing Co.

O anúncio do investimento ocorre um mês depois da Intel ter assinado um acordo multimilionário com a Amazon para fabricar chips de Inteligência Artificial (IA) personalizados para a sua unidade de serviços na “cloud”.

Com este anúncio as ações da empresa já subiram mais de 3%, depois de já terem caído mais de 55% desde o início do ano, ameaçando assim o seu lugar no índice norte-americano Dow Jones.

A empresa de chips norte-americana tem enfrentado alguns problemas, nomeadamente o facto de ter perdido a sua vantagem para a tecnológica TSMC, ter suspendido os seus dividendos, reduzir a sua força de trabalho e a demissão de um membro do conselho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.