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Intelcia passa a principal prestador no atendimento ao cliente da Altice e incorpora dois mil trabalhadores

A empresa vai passar a assegurar as “áreas de customer care e commercial” da dona da Meo, que até agora eram garantidas pela Egor Outsourcing e pela Randstad.
4 Novembro 2020, 16h30

A Intelcia, uma empresa de outsourcing que iniciou operações em Portugal em setembro de 2018 e que no início deste ano foi incorporada no universo de participadas da Altice Portugal, tornou-se no principal prestador dos serviços de atendimento ao cliente da dona da Meo, foi esta quarta-feira anunciado. Com este movimento, a Intelcia vai incorporar mais cerca de dois mil trabalhadores.

A Intelcia vai passar a assegurar as “áreas de customer care e commercial” da Altice Portugal, que até agora eram garantidas pela Egor Outsourcing e pela Randstad, de acordo com o comunicado pela dona da Meo.

O reforço dos serviços da Intelcia dentro da Altice Portugal corresponderá também à incorporação de mais de cerca de dois mil trabalhadores na empresa de outsourcing. A dona da Meo diz que a Intelcia vai assegurar a estes trabalhadores “a manutenção integral de todas as condições” laborais que existiam na empresa de origem, incluindo remunerações e graus de antiguidade. Às condições já existentes, a Altice Portugal garante também a atribuição de um seguro de saúde, bem como a criação de condições para estes dois mil trabalhadores beneficiarem “igualmente da experiência, oportunidades e política social proporcionada pela Intelcia, nos diferentes países e serviços que presta”.

Apesar do reforço da prestação de serviços da Intelcia dentro da Altice Portugal, a operadora de telecomunicações afiança que a operação portuguesa da Intelcia “continuará a prestar atividade fora do ecossistema Altice, contando já com um portefólio robusto de clientes, nas áreas da tecnologia, telecomunicações e setor segurador”.

A operação portuguesa da Intelcia, que é controlada pela dona da Meo, tinha anunciado em junho a contratação de mais 500 trabalhadores, que iriam acrescer aos 2.400 já existentes. A operação portuguesa está integrada no grupo francês Intelcia, que conta com 24 mil trabalhadores em 16 países.

Intelcia quer ser uma das maiores empresas em ‘customer service’ em Portugal

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