[weglot_switcher]

Investidores internacionais adquirem por 50 milhões antiga fábrica Napolitana ao grupo Auchan

Consórcio internacional constituído pelas empresas RFR Holding LLC, CGC e Artemis Education compraram edifícios da antiga fábrica de massas. No local irá ser construída uma escola internacional do Artemis Education Group.
  • Complexo A Napolitana
  • Complexo A Napolitana

  • Complexo A Napolitana

  • Complexo A Napolitana

28 Junho 2021, 17h50

Um consórcio internacional de investidores constituído pelas empresas RFR Holding LLC, CGC e Artemis Education adquiriram por 50 milhões de euros, ao Grupo Auchan, os edifícios da antiga fábrica de massas ‘A Napolitana’, localizados em Alcântara.

A RFR, uma empresa norte-americana de investimento, promoção e gestão de imobiliário comercial e residencial, enquanto a CGC se dedica também à área de investimento e promoção imobiliária. No espaço das instalações da antiga unidade industrial vai abrir uma escola internacional, a primeira em Lisboa do Artemis Education Group, que se dedica ao desenvolvimento de novos projetos escolares por todo o mundo.

O novo projeto compremete-se a manter o conjunto de quatro edifícios que compõem o antigo complexo fabril, com uma área total de 12 mil m², bem como a preservação das fachadas originais, enquanto o interior dos imóveis será totalmente renovado, estando ainda contemplada a construção de um novo edifício.

Este projeto foi intermediado pela consultora internacional Athena Advisers. O conjunto industrial foi construído em 1908 no quarteirão formado pela Rua de Maria Holstein, Rua da Cozinha Económica e Travessa de Teixeira Júnior. Em 1926, a fábrica foi adquirida pela Companhia Industrial de Portugal e Colónias (CIPC), mantendo-se em atividade até 1970.

David Moura-George, diretor da Athena Advisers em Portugal, salienta que “além de termos conseguido o primeiro investimento em Portugal de conceituadas empresas imobiliárias mundiais, esta operação trouxe para um local emblemático um inquilino de referência que irá permitir não só reabilitar o edificado preservando o seu legado histórico e arquitetónico, mas também valorizar esta zona”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.