Os investidores querem um auditor a fixar o preço da OPA à Martifer, avançou esta terça-feira o “Jornal de Negócios“.
A publicação acrescenta que os principais acionistas querem adquirir os títulos negociados em bolsa por 2,057 euros, um valor que é visto por mercados e pequenos investidores como consideram ser baixa.
A 6 de agosto a Visabeira Indústria SGPS lançou uma Oferta Pública Geral e obrigatória de Aquisição (OPA) da totalidade das ações representativas do capital social da Martifer – SGPS, conforme reportado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM).
Foi ainda referido que a contrapartida que está a ser oferecida por ação “é igual ou ligeiramente superior ao preço médio ponderado das ações apurado em mercado regulamentado nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação deste anúncio preliminar (a saber, é de 2,057 euros por ação – arredondado para cada acionista, se necessário, para o cêntimo imediatamente superior – ou de dois euros por ação, consoante tais seis meses incluam ou não a presente data)”.
Recorde-se que a Visabeira Indústria celebrou um acordo parassocial tripartido com a I’M – SGPS, holding dos irmãos Martins, e com a Mota-Engil SGPS na construtora Martifer. O acordo gerou imputação de direitos de votos às partes e obrigou a uma Oferta Pública de Aquisição sobre a empresa de construção preliminarmente anunciada a 6 de agosto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com