[weglot_switcher]

Investimento na cibersegurança vai superar os 300 milhões de euros este ano

A área que deverá crescer mais em Portugal é a de software de gestão de acessos privilegiados, de acordo com as previsões da consultora IDC.
23 Abril 2023, 08h00

As organizações portuguesas vão investir cerca de 300 milhões de euros em soluções de segurança informática este ano, o que representa um aumento homólogo de 10,7%, adiantou esta quinta-feira a consultora International Data Corporation (IDC), no relatório mais recente de previsões tecnológicas.

Os analistas da IDC antecipam que as áreas da cibersegurança que vão crescer mais segurança em Portugal em 2023, são Software de Gestão de Acessos Privilegiados (19,5%); Managed Security Services – ou serviços de segurança geridos, na tradução à letra – (18,9%); Deteção e Prevenção de Intrusão (17,5%); Software de Avaliação de Vulnerabilidades de Dispositivos (16,7%); Software de Gestão de Identidade (16,4%); Software de Segurança de Aplicações Ativas (15,4%) e Software de Gestão de Dados Sensíveis e Privacidade de Dados (15,4%).

“Será inevitável a ocorrência de ciberataques graves nos próximos anos. Como tal, todas as organizações deverão migrar de um foco exclusivo em segurança cibernética para um conceito de resiliência cibernética organizacional. A abordagem passa por assumir que os incidentes vão acontecer e preparar para recuperar a continuidade operacional e do negócio o mais rapidamente, com o mínimo de impacto na organização”, começa por explicar Adaíl de Oliveira, responsável de Managed Security Services da Cipher na região da Europa, África e Médio Oriente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.