Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, o lançamento do novo iPhone 12 da Apple não convenceu o público chinês, a julgar pelo tamanho das filas à porta das lojas da gigante americana. Um dos fatores apontado para a aparente falta de interesse dos chineses, prende-se com a tecnologia 5G, uma vez que outras fabricantes rivais já tinham lançado os seus respetivos modelos preparados para funcionar com internet de quinta geração, segundo a “Reuters”.
Outro dos fatores poderá, sem surpresa, estar ligado à pandemia de Covid-19 apesar de a China ser neste momento um dos países com menos casos de infeção registados. A mudança do consumo para o espaço online é uma tendência que está para ficar, e é natural que muitos consumidores tenham optado por esta via.
Ainda assim, analistas consultados pela “Reuters” apontam para um aumento dos pedidos ainda este ano, uma vez que o publico “leal” à gigante americana continua a ser muito significativo na China.
A Apple e a Huawei são as únicas fabricantes de smartphones que registam crescimento nas vendas na China este ano, com um aumento anual de 35% para a Apple no segundo trimestre, segundo a consultora Canalys.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com