[weglot_switcher]

iPhone da Apple de 2007 vendido por mais de 190 mil dólares num leilão

O preço original do modelo de iPhone de 2007 é de 599 dólares, mas este modelo foi vendido por 190.372,80 dólares, num leilão nos Estados Unidos.
REUTERS/Thomas Peter
17 Julho 2023, 16h59

Um iPhone da primeira edição de 4GB foi vendido num leilão nos Estados Unidos por 190.372,80 dólares. O modelo estava fechado e foram fabricados poucos na época, o que tornou este modelo no “Santo Graal” dos colecionadores de iPhones, segundo o jornal “BBC News”.

Por norma os iPhones perdem valor assim que saem da loja, mas este não foi o caso. O lote do leilão administrado pela LCG Auctions, conseguiu 28 lances no total e foi vendido por quase 400 vezes o  seu preço original.

A taxa final já inclui custos administrativos além do preço pago à casa de leilões pelo comprador. A LLG Auctions revelaram que mais dois iPhones de primeira geração fechados também foram vendidos por valores recorde no ano passado.

O preço original do iPhone é de 599 dólares, mas esperava-se que o seu leilão atingisse os 50 mil dólares u os 100 mil dólares, mas o valor final quebrou as estimativas.

O telemóvel foi lançado pela primeira vez em 2007, mas dois meses depois o CEO Steve Jobs decidiu descontinuar o modelo de 4GB, devido a um atraso nas vendas. Isto fez com que a maioria das pessoas optasse por comprar o modelo 8GB, que foi lançado ao mesmo tempo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.