“IRS? Desdobrar escalões pode agravar situação dos que estarão nos novos escalões”, admite antigo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

O Governo pretende mexer nos escalões do IRS no OE2022. A intenção do executivo passa por mexer no terceiro e no sexto escalão do IRS para criar dois novos escalões. Irá esta medida aliviar a carga fiscal sobre a classe média? Saiba o que está em causa nesta ‘Fast Talk’, da plataforma multimédia JE TV, com Rogério Fernandes Ferreira, antigo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Recomendadas

Lista do quadros do Montepio alerta que 57% dos associados não pode votar presencialmente

“Verificou-se que a atual Administração optou por deixar de fora do voto presencial os Associados dos Açores, Madeira, Faro, Évora, Beja, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Leiria, Aveiro, Coimbra, Viseu, Viana do Castelo, Bragança, Braga, Santarém e Vila Real”, alerta a lista liderada por Pedro Gouveia Alves.

Marcelo defende que Estado e privados se unam na reconstrução do turismo

“É necessário que os agentes privados e os poderes públicos tenham uma visão coletiva a médio prazo. Os privados sabem que a retoma da atividade turística requer um horizonte a vários anos. É bom que Estado partilhe essa necessidade de uma visão a médio e longo prazo para o turismo”, defendeu o Chefe de Estado.

5G: Com novas regras em vigor, propostas somam os 375,4 milhões

As propostas dos operadores no leilão 5G somaram hoje 375,4 milhões de euros, no 180.º dia de licitação principal, de acordo com os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Comentários