[weglot_switcher]

Isabel dos Santos esteve em Lisboa durante a reunião dos procuradores de Portugal e Angola

A deslocação a Lisboa serviu para tratar de procurações para conceder plenos poderes de representação aos seus advogados. Pelas 16h30, Isabel dos Santos acabou por regressar a Londres, onde aterrou no aeroporto de Heathrow pelas 19 horas, avança o JN.
  • Reuters
24 Janeiro 2020, 08h50

Isabel dos Santos esteve em Lisboa entre quarta e quinta-feira numa visita relâmpago que serviu para tratar de procurações para conceder plenos poderes de representação aos seus advogados. A empresária saiu de Portugal à mesma hora que os procuradores gerais da República de Portugal e Angola encerravam a reunião, onde discutiram as medidas a tomar em relação à filha de José Eduardo dos Santos, segundo conta o “Jornal de Notícias” esta sexta-feira, 24 de janeiro.

De acordo com o “JN”, fontes próximas de Isabel dos Santos garantiram que dificilmente a filha de José Eduardo dos Santos voltará ao país a curto prazo, até pela possibilidade de em breve vir a ser emitido um mandado de captura internacional contra si por parte de Angola e de haver acordos de extradição entre os dois países.

Pelas 16h30, Isabel dos Santos acabou por regressar a Londres num avião da TAP, precisamente à mesma hora em que terminava a reunião de quase hora e meia entre Pitta Grós, Procurador Geral da República de Angola e a sua homóloga portuguesa Lucília Gago. Isabel dos Santos acabou por aterrar no aeroporto de Heathrow pelas 19 horas.

Suspeita de ter desviado 115 milhões de euros da Sonangol para o Dubai, segundo as revelações feitas pelo Luanda Leaks, Isabel dos Santos, de acordo com o “JN” terá concedido “plenos poderes de representação” no processo de alienação do capital do Eurobic.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.