[weglot_switcher]

Isabel Estrada ocupa lugar no Parlamento Europeu na bancada socialista

A professora universitária e investigadora Isabel Estrada Carvalhais, que ocupa o primeiro lugar na lista dos não eleitos socialistas nas europeias, entra para o Parlamento Europeu após a morte André Bradforf.
18 Julho 2019, 18h11

Isabel Estrada Carvalhais foi a representante do PS por Braga ao sufrágio nas eleições europeias de 26 de maio, ocupando o décimo lugar na lista socialista que foi entregue ao Tribunal Constitucional.

Depois do desaparecimento de André Bradford, a representante socialista ocupa o lugar do eurodeputado que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês e morreu esta tarde. Bradford, o quinto na lista do PS às europeias de maio, tinha tomado posse há menos de um mês no Parlamento Europeu.

Isabel Estrada Carvalhais ocupa agora o primeiro lugar na lista dos não eleitos socialistas. A recém eleita eurodeputada, de 46 anos, é professora de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade do Minho, com um doutoramento em Sociologia pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, um mestrado em Sociologia pela Universidade de Coimbra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.