Isabel Estrada ocupa lugar no Parlamento Europeu na bancada socialista

A professora universitária e investigadora Isabel Estrada Carvalhais, que ocupa o primeiro lugar na lista dos não eleitos socialistas nas europeias, entra para o Parlamento Europeu após a morte André Bradforf.

Isabel Estrada Carvalhais foi a representante do PS por Braga ao sufrágio nas eleições europeias de 26 de maio, ocupando o décimo lugar na lista socialista que foi entregue ao Tribunal Constitucional.

Depois do desaparecimento de André Bradford, a representante socialista ocupa o lugar do eurodeputado que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês e morreu esta tarde. Bradford, o quinto na lista do PS às europeias de maio, tinha tomado posse há menos de um mês no Parlamento Europeu.

Isabel Estrada Carvalhais ocupa agora o primeiro lugar na lista dos não eleitos socialistas. A recém eleita eurodeputada, de 46 anos, é professora de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade do Minho, com um doutoramento em Sociologia pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, um mestrado em Sociologia pela Universidade de Coimbra.

Relacionadas

Carlos Zorrinho destaca “valores socialistas” do deputado André Bradford

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 08 deste mês, faleceu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores.

Morreu eurodeputado do PS André Bradford

Bradford, de 48 anos, teve no dia 08 um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, vindo hoje a falecer.

Eurodeputado do PS sofreu paragem cardio-respiratória e está em coma induzido

O jornal “Expresso” acaba de noticiar que André Bradford, ex-líder parlamentar do PS/Açores e recém-eleito deputado ao Parlamento Europeu, sofreu uma paragem cardio-respiratória e está em situação de coma induzido. Tem 48 anos de idade.
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Angela Merkel e Boris Johnson consideram prematuro regresso da Rússia ao G7

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disseram esta quarta-feira em Berlim ser prematuro considerar o regresso da Rússia ao G7, uma ideia avançada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.

CDS-PP pede explicações ao Governo sobre pagamento de ‘vouchers’ para manuais escolares

O grupo parlamentar do CDS-PP pediu esta quarta-feira esclarecimentos ao Ministério da Educação pela alegada falta de pagamento dos ‘vouchers’ Mega, usados para adquirir manuais escolares, alegando que a situação “é insustentável” e demonstra “desgoverno” por parte do executivo.
Comentários