Isabel Ucha: “Entrada da Merlin Properties revela confiança na economia portuguesa”

Presidente do Euronext falou na cerimónia de admissão na Bolsa de Lisboa da empresa espanhola Merlin Properties.

A presidente da Euronext, Isabel Ucha, congratulou-se com a admissão na Bolsa de Lisboa da empresa espanhola Merlin Properties. A cerimónia decorreu esta quarta-feira, 14 de janeiro na sede da Euronext em Lisboa, com o tradicional tocar do sino, que encerrou mais um dia do mercado bolsista.

“Obrigado por escolherem a Euronext e Portugal para a vossa estratégia empresarial. A entrada da Merlin em Portugal é muito importante por várias razões”, começou por dizer Isabel Ucha.

A responsável da Euronext referiu que a entrada da SOCIMI espanhola no mercado bolsista português “é uma decisão da empresa que revela um investimento e desenvolvimento na economia portuguesa”, adiantando que “mostram confiança na nossa economia e também confiança nos investidores portugueses”.

Isabel Ucha acrescentou ainda que a chegada da Merlin Properties a Portugal é também importante para alguns instrumentos do mercado imobiliário português. “A Merlin é um exemplo na sua estratégia financeira. Tem uma estratégia de investimento arrojada”, salientou.

Sobre uma possível entrada da Merlin Properties no PSI 20, Isabel Ucha afirmou que “não existe nenhuma regra que impeça entrar no índice. Tem de cumprir as condições das outras empresas. Capitalização bolsista dentro do ranking, que são a liquidez e o volume de ações negociada ate à data para a revisão do PSI 20 na última sexta-feira de fevereiro. Teria todo o gosto que viessem a fazer parte, mas é importante que se faça esse caminho de liquidez”.

Relacionadas

Merlin Properties entra na Bolsa de Lisboa a valer 12,37 euros por ação

A admissão da imobiliária espanhola na bolsa portuguesa aconteceu esta tarde numa sessão realizada na sede da Euronext em Lisboa. A entrada é feita mediante o procedimento de “dual-listing” (cotação direta). A Merlin Properties já cotada em Espanha no IBEX 35 pretende assim fortalecer a sua posição no mercado português.
Recomendadas

Preços de venda e arrendamento de casas caem pelo terceiro mês consecutivo

As maiores subidas quanto ao preço das casas registaram-se em Évora e Vila Real. Portalegre não só é o mais barato para comprar casa como registou a maior descida nos preços face a julho de 2019.

PremiumMercado imobiliário dá sinais de recuperação após desconfinamento

Durante o período do confinamento, o setor imobiliário viu a sua atividade suspensa, mas a recuperação tem sido sólida, garantem os mediadores. Impacto da recessão ainda não se fez sentir.

Vistos Gold: Investimento cai 43% em julho para 56 milhões

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ recuaram 43% em julho, em termos homólogos, e diminuíram 37% face a junho, para 56 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nas estatísticas do SEF.
Comentários