ISEG desafia executivos com inovação em Marketing Pessoal

O Instituto Superior de Economia e Gestão responde à mudança do mundo do trabalho com uma formação que encara a carreira como um negócio pessoal. As inscrições estão abertas.

O Instituto Superior de Economia e Gestão organiza, pela primeira vez, uma formação dedicada à temática do Marketing Pessoal, apresentando as mais modernas ferramentas e metodologias sobre esta temática. “No mundo de hoje, os profissionais têm que se posicionar como uma marca”, vinca ao Jornal Económico Rita Pelica, especialista em recursos Humanos e Marketing, co-organizadora desta formação.

 A especialista justifica a necessidade desse novo posicionamento com a revolução em marcha no mundo do trabalho atual. “O mundo do trabalho mudou. Este ‘novo’ mundo obriga os profissionais a desenhar e a (re)pensar as suas carreiras, de forma crítica e estruturada e a dar uma maior importância ao seu marketing pessoal”.

As carreiras profissionais passam, segundo Rita Pelica, a ser entendidas como “um negócio pessoal”, que tem de ser gerido em toda a sua plenitude (na esfera pessoal, profissional e social) de uma “forma eficiente e eficaz”.

Com propostas de valor diferenciadoras, com propósito, autenticidade e com uma marca pessoal associada. Melhorar o auto-conhecimento, a socialização (networking); sistematizar as hard skills (aptidões técnicas) com a necessária melhoria nas soft skills; melhorar a presença individual quer nas redes sociais quer em offline; e trabalhar ao nível da essência do individuo (o “eu”) e da imagem que quer projetar são os principais objetivos do curso.

Em regime intensivo, o curso do ISEG é composto por 10 módulos, com a duração de quatro horas cada, em regime pós laboral. Com uma dupla vertente, teórica e prática.

Co-organizado por Manuel Laranja, professor de Inovação e Empreendedorismo em mestrados e cursos executivos do ISEG/Universidade de Lisboa e por Rita Pelica, este curso contempla um corpo formativo com pessoas muito experientes e certificadas nas suas áreas de intervenção. “Este é o fator mais distintivo do curso, que permite integrar de uma forma muito estruturante e inovadora, vários temas da gestão da marca pessoal”, destaca.

Os formadores

MARTA MONTEIRO – Coach e Consultora de Imagem Pessoal e Profissional, 1a Formadora Certificada e Distribuidora Points of You em Portugal – conduz a sessão de Points of you, uma metodologia de reflexão, sob a forma de um jogo, que visa permitir aos formandos conhecer o seu potencial, através de 4 fases: Pause – Expand – Focus – Do.

PERSONAL BRANDING liderado por RUI MIGUEL COELHO – Personal Brand Strategist para a Europa e Brasil, dedica-se ao empreendedorismo e à dinamização de Carreiras Empreendedoras, traz-nos metodologias e ferramentas práticas para definição de personal branding (online e offline). E também gestão da reputação.

VASCO GASPAR – facilitador e orador internacional na área de Human Flourishing, autor e professor certificado na medotologia Search Inside Yourself, foca-se no tema do Mindfulness (atenção plena) e porque está a ser cultivado em empresas como a Google ou a SAP para desenvolver a inteligência emocional, gerir o stress, melhorar as relações ou aumentar a produtividade.

MINDSET EMPREENDEDOR é o mote lançado por MANUEL LARANJA, que fará a introdução ao empreendedorismo e aos seus conceitos base, desde o mindset ao ecossistema empreendedor.

MANON ALVES – tem uma vasta experiência enquanto Trainer and Image & Personal Marketing Consultant será a responsável pela Gestão da imagem pessoal e profissional, focando-se no processo e nas ferramentas necessárias para gerir a imagem, com vista à valorização pessoal.

Segundo RICARDO PEREIRA DA SILVA – Brand & Personal Storyteller e Fotógrafo: “todos nós temos uma história para contar” e desafia os participantes a pensar o branding pessoal através da fotografia. Fará o enquadramento dos conceitos de fotografia no marketing pessoal. Storytelling através da fotografia.

FERNANDA FREITAS – Fundadora e CEO Eixo Norte Sul – Empresa de conteúdos e comunicação, empreendedora social, para nos falar de skills de comunicação – soft skills para uma comunicação eficaz: Comunicação Verbal; Assertividade; O que precisa saber para falar em público. Com uma metodologia prática, testada ao longo da sua vasta carreira no mundo do jornalismo e da comunicação.

Expert em “decifrar pessoas”, palestrante e autor, ALEXANDRE MONTEIRO conduz o módulo de linguagem, dotando os formandos de competências para aprender a decifrar pessoas e otimizar comportamentos não verbais, antecipar comportamentos e assim alterar estratégias, para alcançar melhores resultados na vida pessoal e profissional.

RITA PELICA lidera o módulo de networking – apresentando conceitos, processo e ferramentas online e offline. Ou seja, promovendo a utilização do networking enquanto ferramenta de marketing pessoal. Conduz também o módulo de business model you, propondo transmitir uma nova forma de pensar o trabalho, a carreira e o marketing pessoal, baseada em modelos de negócios e em princípios de empreendedorismo. Aplicação prática da ferramenta: 1. Desenhar – 2. Refletir – 3. Rever – 4. Agir.

 

Ler mais
Recomendadas

“Levem lombo, cachaço e costeletas”. Mega churrasco na Universidade de Coimbra marcado para novembro

O evento foi criado na rede social Facebook e já conta com mais de duas mil pessoas ‘confirmadas’. No passado dia 17 de setembro o reitor da universidade, Amílcar Falcão, anunciou a proibição de carne de vaca nas cantinas no combate às “alterações climáticas”.

“Universidade com 700 anos quer banir um alimento com milhares de anos? Incompreensível”. Produtores de leite revoltados com Universidade de Coimbra

A organização explica que a carne não é o principal produto das vacarias e que a venda ou engorda dos vitelos machos e das vacas após o fim da vida produtiva “é um complemento fundamental, quando o preço do leite está abaixo do custo de produção”.

Oeiras anuncia 1,8 milhões por ano até 2025 para a ciência

Oeiras torna-se o primeiro município a disponibilizar uma verba exclusivamente para a ciência.
Comentários