ISEG desafia executivos com inovação em Marketing Pessoal

O Instituto Superior de Economia e Gestão responde à mudança do mundo do trabalho com uma formação que encara a carreira como um negócio pessoal. As inscrições estão abertas.

O Instituto Superior de Economia e Gestão organiza, pela primeira vez, uma formação dedicada à temática do Marketing Pessoal, apresentando as mais modernas ferramentas e metodologias sobre esta temática. “No mundo de hoje, os profissionais têm que se posicionar como uma marca”, vinca ao Jornal Económico Rita Pelica, especialista em recursos Humanos e Marketing, co-organizadora desta formação.

 A especialista justifica a necessidade desse novo posicionamento com a revolução em marcha no mundo do trabalho atual. “O mundo do trabalho mudou. Este ‘novo’ mundo obriga os profissionais a desenhar e a (re)pensar as suas carreiras, de forma crítica e estruturada e a dar uma maior importância ao seu marketing pessoal”.

As carreiras profissionais passam, segundo Rita Pelica, a ser entendidas como “um negócio pessoal”, que tem de ser gerido em toda a sua plenitude (na esfera pessoal, profissional e social) de uma “forma eficiente e eficaz”.

Com propostas de valor diferenciadoras, com propósito, autenticidade e com uma marca pessoal associada. Melhorar o auto-conhecimento, a socialização (networking); sistematizar as hard skills (aptidões técnicas) com a necessária melhoria nas soft skills; melhorar a presença individual quer nas redes sociais quer em offline; e trabalhar ao nível da essência do individuo (o “eu”) e da imagem que quer projetar são os principais objetivos do curso.

Em regime intensivo, o curso do ISEG é composto por 10 módulos, com a duração de quatro horas cada, em regime pós laboral. Com uma dupla vertente, teórica e prática.

Co-organizado por Manuel Laranja, professor de Inovação e Empreendedorismo em mestrados e cursos executivos do ISEG/Universidade de Lisboa e por Rita Pelica, este curso contempla um corpo formativo com pessoas muito experientes e certificadas nas suas áreas de intervenção. “Este é o fator mais distintivo do curso, que permite integrar de uma forma muito estruturante e inovadora, vários temas da gestão da marca pessoal”, destaca.

Os formadores

MARTA MONTEIRO – Coach e Consultora de Imagem Pessoal e Profissional, 1a Formadora Certificada e Distribuidora Points of You em Portugal – conduz a sessão de Points of you, uma metodologia de reflexão, sob a forma de um jogo, que visa permitir aos formandos conhecer o seu potencial, através de 4 fases: Pause – Expand – Focus – Do.

PERSONAL BRANDING liderado por RUI MIGUEL COELHO – Personal Brand Strategist para a Europa e Brasil, dedica-se ao empreendedorismo e à dinamização de Carreiras Empreendedoras, traz-nos metodologias e ferramentas práticas para definição de personal branding (online e offline). E também gestão da reputação.

VASCO GASPAR – facilitador e orador internacional na área de Human Flourishing, autor e professor certificado na medotologia Search Inside Yourself, foca-se no tema do Mindfulness (atenção plena) e porque está a ser cultivado em empresas como a Google ou a SAP para desenvolver a inteligência emocional, gerir o stress, melhorar as relações ou aumentar a produtividade.

MINDSET EMPREENDEDOR é o mote lançado por MANUEL LARANJA, que fará a introdução ao empreendedorismo e aos seus conceitos base, desde o mindset ao ecossistema empreendedor.

MANON ALVES – tem uma vasta experiência enquanto Trainer and Image & Personal Marketing Consultant será a responsável pela Gestão da imagem pessoal e profissional, focando-se no processo e nas ferramentas necessárias para gerir a imagem, com vista à valorização pessoal.

Segundo RICARDO PEREIRA DA SILVA – Brand & Personal Storyteller e Fotógrafo: “todos nós temos uma história para contar” e desafia os participantes a pensar o branding pessoal através da fotografia. Fará o enquadramento dos conceitos de fotografia no marketing pessoal. Storytelling através da fotografia.

FERNANDA FREITAS – Fundadora e CEO Eixo Norte Sul – Empresa de conteúdos e comunicação, empreendedora social, para nos falar de skills de comunicação – soft skills para uma comunicação eficaz: Comunicação Verbal; Assertividade; O que precisa saber para falar em público. Com uma metodologia prática, testada ao longo da sua vasta carreira no mundo do jornalismo e da comunicação.

Expert em “decifrar pessoas”, palestrante e autor, ALEXANDRE MONTEIRO conduz o módulo de linguagem, dotando os formandos de competências para aprender a decifrar pessoas e otimizar comportamentos não verbais, antecipar comportamentos e assim alterar estratégias, para alcançar melhores resultados na vida pessoal e profissional.

RITA PELICA lidera o módulo de networking – apresentando conceitos, processo e ferramentas online e offline. Ou seja, promovendo a utilização do networking enquanto ferramenta de marketing pessoal. Conduz também o módulo de business model you, propondo transmitir uma nova forma de pensar o trabalho, a carreira e o marketing pessoal, baseada em modelos de negócios e em princípios de empreendedorismo. Aplicação prática da ferramenta: 1. Desenhar – 2. Refletir – 3. Rever – 4. Agir.

 

Ler mais
Recomendadas

Condução autónoma dá prémio internacional de inovação a investigadora da UMinho

Inês Rito Lima venceu a3ª edição dos Altice International Innovation Awards (AIIA), na categoria Academia. “É uma grande realização pessoal”, afirmou a investigadora.

Unicâmbio põe Silva Peneda, João Duque e Sobrinho Simões a debater os desafios mundiais na Porto Business School

João Duque é o moderador da terceira conferência de outono da Unicâmbio, subordinada ao tema “Os grandes desafios mundiais: como reagirão a Europa e Portugal?” A empresa liderada por Carlos Lilaia e Paulo Jerónimo põem cinco personalidades a debater cinco desafios mundiais.

Bruxelas junta 17 universidades europeias em projeto pioneiro

A Universidade de Aveiro integra este projeto da Comissão Europeia que vai abordar desafios da sociedade contemporânea.
Comentários