[weglot_switcher]

ISEG oferece propina no primeiro ano do curso a alunos com 17,5 valores ou mais

Para acederem às bolsas de mérito os novos alunos precisam ter colocado o ISEG em primeira opção, além de apresentarem uma média que em cinco cursos terá de ser igual ou superior a 17,5 valores, número que na licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão sobe para 18,5 valores.
30 Julho 2024, 14h36

O ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, através dos seus parceiros do Career Services, vai isentar do pagamento de propinas no primeiro ano do curso os novos alunos com médias de entrada mais elevadas, através da concessão de uma bolsa de mérito no mesmo valor.

São elegíveis os estudantes que tenham colocado o ISEG em primeira opção e apresentem média de candidatura de pelo menos 17,5 valores para as licenciaturas de Economia, Gestão, Economics, Management e Finance, e 18,5 valores para a licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG).

“Acreditamos que a educação deve estar ao alcance de todos os alunos dedicados e talentosos e que cada estudante merece a oportunidade de se destacar, independentemente das suas condições financeiras, sendo a educação de qualidade um direito e não um privilégio. Com este programa de bolsas, queremos contribuir para um futuro mais justo e cheio de oportunidades”, afirma João Duque, presidente do ISEG.

No leque das parceiras do ISEG nas bolsas de mérito figuram o Santander, Mercer Portugal, KPMG Portugal, Worten, Vodafone, Ae, PwC, Grupo Ageas Portugal, World Surf League, Essity, EY, Forvis Mazars, BNP Paribas, Deloitte , Neyond, Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., L’Oréal, Galp Energia S.A., ONIVERSE, Nestlé Portugal, Airbus e Jerónimo Martins.

Segundo o ISEG, a medida apoiou 80 famílias no ano letivo 2023/2024.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.