[weglot_switcher]

ISQ Academy está a oferecer bolsas de formação para engenheiras

A oferta destina-se a mulheres, com experiência profissional ou recém-licenciadas, empregadas ou em situação de desemprego, com licenciatura em vários ramos da Engenharia.
8 Novembro 2020, 11h34

É mulher e quer desenvolver as suas competências tecnológicas? A ISQ Academy vai oferecer bolsas de formação tecnológica para mulheres de forma a incentivar carreiras tecnológicas e a existência de recursos humanos STEM (science, technology, engineering and mathematics) femininos nas empresas.

As bolsas destinam-se a “mulheres, com experiência profissional ou recém-licenciadas, empregadas ou em situação de desemprego, com licenciatura em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Automação, Mecânica, Controlo e Instrumentação e Eletromecânica.

O processo de transformação digital que as empresas atravessam e ao número crescente de start-ups e empresas tecnológicas em Portugal fez aumentar a procura por profissionais qualificados em áreas STEM, explica Margarida Segard, diretora da ISQ Academy, uma área onde a representação de mulheres é fraca. “As carreiras tecnológicas precisam de mais mulheres”, salienta.

Para além da grande procura por profissionais, os salários também são um fator decisivo para a escolha destas carreiras. Os salários para os profissionais de IT são os que mais têm subido em Portugal, sendo das áreas mais bem pagas atualmente.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.