ISQ Academy está a oferecer bolsas de formação para engenheiras

A oferta destina-se a mulheres, com experiência profissional ou recém-licenciadas, empregadas ou em situação de desemprego, com licenciatura em vários ramos da Engenharia.

É mulher e quer desenvolver as suas competências tecnológicas? A ISQ Academy vai oferecer bolsas de formação tecnológica para mulheres de forma a incentivar carreiras tecnológicas e a existência de recursos humanos STEM (science, technology, engineering and mathematics) femininos nas empresas.

As bolsas destinam-se a “mulheres, com experiência profissional ou recém-licenciadas, empregadas ou em situação de desemprego, com licenciatura em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Automação, Mecânica, Controlo e Instrumentação e Eletromecânica.

O processo de transformação digital que as empresas atravessam e ao número crescente de start-ups e empresas tecnológicas em Portugal fez aumentar a procura por profissionais qualificados em áreas STEM, explica Margarida Segard, diretora da ISQ Academy, uma área onde a representação de mulheres é fraca. “As carreiras tecnológicas precisam de mais mulheres”, salienta.

Para além da grande procura por profissionais, os salários também são um fator decisivo para a escolha destas carreiras. Os salários para os profissionais de IT são os que mais têm subido em Portugal, sendo das áreas mais bem pagas atualmente.

 

Recomendadas

Apesar de mais digital, o trabalho deverá tornar-se mais humano, diz Deloitte

A pandemia da Covid-19 levou a uma maior relevância dada à componente humana das empresas, ou seja, aos seus colaboradores, refere um estudo da consultora, que aponta a formação e a requalificação profissional como os principais desafios futuros.

O valor da certificação Top Employers para o Employer Brand

Como os Top Employers de todo o mundo potenciam e defendem o seu ‘employer brand’?

Seis práticas de RH inovadoras: uma perspetiva europeia 

A metodologia do Programa de certificação do Top Employers Institute tem por base o HR Best Practices Survey, que reúne 200 práticas de recursos humanos. Este questionário é aplicado a organizações de todos os sectores, em todos os países onde a Top Employers opera. Com base na análise dos resultados obtidos na edição Top Employers 2021, foram identificadas seis práticas inovadoras, que revelaram um crescimento significativo na Europa, comparativamente com a edição anterior.
Comentários