PremiumISQ vai investir mais de um milhão de euros no fabrico aditivo (3D)

Pedro Matias, presidente da empresa, anuncia que vai ser criado um Laboratório de Manufatura Aditiva, que será único em Portugal.

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade vai investir mais de um milhão de euros na área do fabrico aditivo (impressão 3D), “e esperamos no futuro investir mais”, prevê Pedro Matias, presidente da empresa, em declarações ao Jornal Económico. “Felizmente, tem existido visão estratégica por parte do Governo e, nomeadamente, do Ministério da Economia e da Transição Digital, do Ministério do Planeamento e do Ministério da Ciência e Tecnologia nesta matéria e vários programas de política pública, dinamizados por exemplo pelo IAPMEI e pela Agência de Inovação e financiados pelos fundos estruturais do Portugal 2020, estão a comparticipar algumas iniciativas. É muito importante que Portugal olhe para o próximo ciclo de fundos comunitários com atenção e coloque a tónica no digital”, defende o presidente do ISQ.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Novo Banco: ASF diz que comprovou idoneidade de todos os ligados à compra da GNB Vida

“Os beneficiários desta aquisição são 19, 19 investidores pessoais, que têm participações no fundo Apax. (…) Sabemos quem são os beneficiários últimos, esta pessoa não consta”, afirmou a presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), em audição na comissão de orçamento e finanças.

Carris prolonga horários dos autocarros por causa da derrocada na Praça de Espanha

O serviço noturno do autocarro “746”, que percorre a zona do Marquês de Pombal até Sete Rios, foi prolongado até à 1h00, depois do desabamento nas obras que provocou ferimentos ligeiros em quatro pessoas.

Tecnoplano vai fiscalizar obra de expansão do Metro de Lisboa

Às empreitadas já adjudicadas acrescerá a fiscalização dos subsequentes contratos por adjudicar de acabamentos e equipamentos das estações túneis, poços de ventilação e viadutos, asseguram os responsáveis da empresa.
Comentários