[weglot_switcher]

Israelitas investem 14 milhões na primeira fase de projeto imobiliário em Espinho

Verba será colocada na construção de mais de 80 apartamentos que integram o empreendimento Espinho Business Center, cujo investimento total é de 80 milhões de euros
Espinho Business center
18 Junho 2021, 10h06

O Grupo Fortera vai investir 14 milhões de euros na construção de mais de 80 apartamentos que fazem parte da primeira fase do projeto imobiliário ‘Espinho Business Center’, cujo valor total é de 80 milhões de euros informa a promotora israelita em comunicado esta sexta-feira, 18 de junho.

Este empreendimento será destinado a habitação, comércio, serviços e hotelaria, indo também criar cerca de 130 postos de trabalho durante a obra e mais 150 depois da sua conclusão. O ‘Espinho Business Center’ vai surgir na antiga parte industrial da cidade, e promete ter um grande impacto no desenvolvimento e requalificação da zona sul da cidade, num terreno de 23 mil m2.

Nos últimos quatro anos, a empresa concluiu nove projetos imobiliários em Gaia, Porto e Espinho, cujos investimentos ascenderam aos 21 milhões de euros, sendo que em 2019 o valor investido em aquisições foi de 45 milhões de euros.

“Vamos dar início a uma nova era e implementar pela primeira vez em Portugal uma nova forma de viver nos edifícios, algo inovador, fora da caixa, e que iremos partilhar muito em breve. Realizamos vários estudos para assegurar que estamos a incorporar no mercado algo que as pessoas querem e precisam em pleno Século XXI”, explica Elad Dror, CEO da Fortera.

O objetivo da empresa é criar um impacto duradouro nas cidades, que reformule o modo de viver em das pessoas.
“Estamos muito contentes com o voto de confiança da Assembleia Municipal, que representa as gentes de Espinho, que percebeu, que a melhor forma de mudar as cidades é criar fortes parceirias com investidores e, em conjunto, fazer grandes mudanças”, adianta o responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.