[weglot_switcher]

Iswari: superalimentos chegam a 18 países

A Iswari, marca 100% portuguesa líder de mercado no segmento dos superalimentos, acaba de anunciar a conquista de 18 mercados internacionais e um crescimento de 60% em faturação face a 2015. Com sede em Palmela, a Iswari tem já 2 fábricas – Portugal e República Checa -, e uma sucursal na Irlanda. A empresa, que foi distinguida […]
9 Agosto 2016, 10h00

A Iswari, marca 100% portuguesa líder de mercado no segmento dos superalimentos, acaba de anunciar a conquista de 18 mercados internacionais e um crescimento de 60% em faturação face a 2015. Com sede em Palmela, a Iswari tem já 2 fábricas – Portugal e República Checa -, e uma sucursal na Irlanda. A empresa, que foi distinguida em 2015 como PME Líder e PME Excelência, pretende alcançar um volume de faturação de mais de 4 milhões de euros até ao final do ano.

A Iswari começou de uma forma artesanal, com produção familiar e com vendas para amigos. Gonçalo Sardinha, CEO e fundador da Iswari sonhava em oferecer aos portugueses e ao mundo superalimentos que pudessem mudar o estilo de vida de milhares de pessoas. Começou a produzir os primeiros pacotinhos Iswari com design feito no computador de casa e embalamento feito por si e pelo seu filho. Hoje a Iswari conta com um total de 50 colaboradores, 37 em Portugal e os restantes entre a República Checa e a Irlanda, e está presente em 18 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Catar, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Malásia, Moçambique, Reino Unido, República Checa, Suíça.

Gonçalo Sardinha assinala a conquista: “A Iswari começou em Palmela, em 2010, com um capital inicial de 50 mil euros. É para nós um motivo de orgulho anunciar que, apenas seis anos depois, alcançámos metas tão importantes como a concretização da nossa estratégia de internacionalização, a liderança da marca em Portugal e um crescimento em faturação sempre superior a 50% desde a criação da empresa”.

Atualmente, 75% da faturação Iswari provém da aposta nos mercados estrangeiros pelo que a estratégia da marca é muito clara: “Queremos continuar a apostar na consolidação do mercado europeu, particularmente em Espanha, França, Itália, Irlanda, Reino Unido e República Checa e na introdução de produtos Iswari em novos mercados em todo o mundo”, acrescenta o responsável pela Iswari.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.