[weglot_switcher]

Italiano UniCredit e francesa Societé Generale estudam fusão

O UniCredit e a Societé Generale estão entre os maiores bancos da Europa, cada um com um valor de mercado de cerca de 32 mil milhões de euros.
4 Junho 2018, 10h04

O banco italiano UniCredit está a considerar uma fusão com a francesa Societé Generale, segundo noticiou o jornal “Financial Times”, na noite de domingo.

O diário de economia refere que ainda não foi feita qualquer oferta formal e que os responsáveis dos dois bancos estão nos estágios iniciais das negociações.

O mercado não reagiu negativamente à notícia, com a instituição financeira a manter o valor na sessão desta segunda-feira, 4 de junho, registando uma subida muita ligeira, de apenas 0,03%, enquanto os títulos da instituição financeira francesa sobem 1,73%.

O “Financial Times” reporta que o CEO da UniCredit, Jean-Pierre Mustier, francês e antigo executivo da Societé Generale, está a desenvolver o plano há meses.

A volátil situação política em Itália teria atrasado o cronograma de uma possível fusão.

Depois de um período de impasse, após as eleições legislativas, o jurista Giuseppe Conte jurou, a 1 de junho, como novo primeiro-ministro de Itália perante o chefe de Estado, Sergio Mattarella, apoiado pelo Movimento Cinco Estrelas (M5S, antissistema) e a Liga (extrema direita).

O UniCredit e a Societé Generale estão entre os maiores bancos da Europa, cada um com um valor de mercado de cerca de 32 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.