[weglot_switcher]

IVAucher: Prazo para validar faturas para contribuintes com rendimentos de categoria B termina na sexta-feira

Na primeira fase do programa IVAucher, os consumidores acumularam 82 milhões de euros nos consumos realizados nos sectores do alojamento, cultura e restauração. Este valor pode ser usado a partir de 1 de outubro pelos consumidores nos estabelecimentos aderentes.
23 Setembro 2021, 12h56

Os contribuintes com rendimentos de categoria B de IRS, com atividade aberta, devem validar as suas faturas até amanhã, 24 de setembro, inclusive.

“No caso dos sujeitos passivos com atividade aberta, as faturas relativas aos consumos feitos entre 1 de junho e 31 de agosto em serviços de alojamento, cultura e restauração apenas serão elegíveis para o saldo do IVAucher após a classificação da natureza dos consumos como não afetos à atividade profissional”, segundo o ministério das Finanças.

Como fazer? A classificação de faturas pode ser feita no Portal da Finanças ou na App Efatura na secção “Resolver Pendências”, como se faz habitualmente para o IRS.

Na primeira fase do programa IVAucher, os consumidores acumularam 82 milhões de euros nos consumos realizados nos sectores do alojamento, cultura e restauração.

“Este valor representa um aumento significativo do consumo nos três setores abrangidos pelo IVAucher face ao mesmo período de 2020, tendo mesmo superado o valor do período homólogo de 2019, pré-pandemia”, segundo a tutela de João Leão.

Estes 82 milhões de euros podem ser agora usados pelos contribuintes a partir de 1 de outubro, nos estabelecimentos aderentes, nos sectores do alojamento, cultura e  restauração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.