IZIRepair: A primeira plataforma online que leva o seu carro à oficina

A IZI é um marketplace de manutenção automóvel completamente diferente de qualquer outra plataforma do setor, dá-lhe o preço dos serviços selecionados em diferentes oficinas especializadas, sendo que após a escolha da oficina preferida pode ainda selecionar o serviço de recolha e entrega da viatura.

Em Portugal, o aftermarket automóvel vale cerca de 2 mil milhões de euros ao ano, existindo milhares de oficinas com diferentes serviços, o que faz com que, por vezes, as pessoas não saibam como escolher, onde ir e em quem confiar.

Com a IZIRepair torna-se mais simples saber em que oficinas são realizados os serviços que necessita e a que preço, para além de que todas as oficinas apresentadas são sujeitas a uma avaliação prévia. Simultaneamente, as oficinas parceiras ganham maior exposição na economia digital.

“Existe booking para hóteis, para casas de férias, existe Uber, entre outro tipo de plataformas em vários setores. Mas para oficinas, em Portugal e muitos outros mercados ocidentais, não existia nada do género, com preços, transparência e mais comodidade. Acreditamos que a IZIRepair poderá ser a solução que faltava na relação entre oficinas e consumidores”, explica Vítor Soares, CEO e fundador da startup.

Com um board of advisors composto por Emanuel Proença (Executive Board Member at Prio Energy), Rui Dias Ferreira (CEO da Vortal) e João Caxaria (CTO da Codacy) e incubada na Startup de Lisboa, a IZIRepair procura afirmar-se não só a nível nacional, como também planeia a internacionalização a médio prazo, de modo a dar a conhecer ao mundo esta nova plataforma. Deste modo, com um simples clique consegue ter acesso a uma oficina e informação sobre os preços de peças e mão-de-obra de uma forma simples e transparente.

Recomendadas

EDP quer apoiar criação de empresas em Sines e Santiago do Cacém

O programa Nau, lançado pela EDP tem como parceiro o o Sines Tecnopolo. O derradeiro objetivo é potenciar um “ecossistema para o desenvolvimento de projetos empresariais ou de criação de emprego próprio, envolvendo ações de formação e consultoria, apoio técnico especializado e incubação de negócios”, refere a EDP.

Bruno Fernandes embaixador no lançamento do serviço de NFT’s de startup portuguesa

Os NFT’s poderão ser adquiridos através de pacotes de cromos, semelhantes aos que são vendidos em formato físico. Dentro de cada pacote, existem colecionáveis ​​de cinco níveis diferentes, que variam de acordo com a sua raridade: Comum, Especial, Épico, Lendário e Único – neste último, como o nome indica, apenas um será lançado para todo o mercado.

Incubadora de empresas em Palmela abre amanhã

Localizado em Pinhal Novo, o espaço foi remodelado e conta com seis gabinetes individuais, seis salas de utilização comum e zonas de apoio. O município presidido por Álvaro Manuel Balseiro Amaro quer atrair startups e acredita que este local permitirá às empresas – ou apenas empreendedores com uma ideia de negócio – desenvolverem “trabalho em rede”.
Comentários