IZIRepair: A primeira plataforma online que leva o seu carro à oficina

A IZI é um marketplace de manutenção automóvel completamente diferente de qualquer outra plataforma do setor, dá-lhe o preço dos serviços selecionados em diferentes oficinas especializadas, sendo que após a escolha da oficina preferida pode ainda selecionar o serviço de recolha e entrega da viatura.

Em Portugal, o aftermarket automóvel vale cerca de 2 mil milhões de euros ao ano, existindo milhares de oficinas com diferentes serviços, o que faz com que, por vezes, as pessoas não saibam como escolher, onde ir e em quem confiar.

Com a IZIRepair torna-se mais simples saber em que oficinas são realizados os serviços que necessita e a que preço, para além de que todas as oficinas apresentadas são sujeitas a uma avaliação prévia. Simultaneamente, as oficinas parceiras ganham maior exposição na economia digital.

“Existe booking para hóteis, para casas de férias, existe Uber, entre outro tipo de plataformas em vários setores. Mas para oficinas, em Portugal e muitos outros mercados ocidentais, não existia nada do género, com preços, transparência e mais comodidade. Acreditamos que a IZIRepair poderá ser a solução que faltava na relação entre oficinas e consumidores”, explica Vítor Soares, CEO e fundador da startup.

Com um board of advisors composto por Emanuel Proença (Executive Board Member at Prio Energy), Rui Dias Ferreira (CEO da Vortal) e João Caxaria (CTO da Codacy) e incubada na Startup de Lisboa, a IZIRepair procura afirmar-se não só a nível nacional, como também planeia a internacionalização a médio prazo, de modo a dar a conhecer ao mundo esta nova plataforma. Deste modo, com um simples clique consegue ter acesso a uma oficina e informação sobre os preços de peças e mão-de-obra de uma forma simples e transparente.

Recomendadas

Universidade da Madeira conquista segundo lugar em concurso nacional de empreendedorismo

O Palmito do Atlântico é um projeto voltado para a sustentabilidade e para a economia circular, alinhado com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

PremiumNFTs: os cromos desportivos que valem milhões

A área de ‘sports tech’ está a crescer e há startups portuguesas, como a RealFevr, que se estão a posicionar para liderar a nível mundial com apostas que juntam o talento de futebolistas e de profissionais de topo da área do digital.

Reatia, a startup de Leiria que juntou algoritmos à venda de casas

“Somos uma startup de Leiria e, por isso, a nossa sede continua a ser, orgulhosamente, nesta cidade”. É desta forma que o empreendedor português Hugo Venâncio, que em 2019 fundou a tecnológica Reatia, começa por explicar ao Jornal Económico (JE) que as raízes da Beira Litoral não se perdem apesar das provas que esta empresa […]
Comentários