[weglot_switcher]

Já começou o programa de startups da SRS e Union Venture Builders

Nesta primeira edição do “StartupLab 2023″, que decorre até ao próximo dia 14 de dezembro, estão envolvidas onze empresas, escolhidas para participar nas diferentes fases do processo de aceleração e investimento.
3 Outubro 2023, 16h14

A sociedade de advogados SRS Legal e a consultora de empreendedorismo Union Venture Builders promoveram no início desta semana a primeira sessão do renovado programa “StartupLab 2023”, que pretende manter-se como um mecanismo de desenvolvimento do ecossistema em Portugal.

Nesta primeira edição, que decorre até ao próximo dia 14 de dezembro, estão envolvidas onze empresas, escolhidas para participar nas diferentes fases do processo de aceleração e investimento. A iniciativa, conforme explicaram os membros da organização ao Jornal Económico, tem três pilares:

Union Nest

Com início em 6 de outubro e conclusão prevista para 14 de dezembro, foca-se na fase de ideação e incubação. É desenvolvido através do consagrado programa Startup Lab by SRS, que combina a experiência acumulada nos últimos cinco anos pela SRS Legal com o painel de especialistas da Union Venture Builders.

Union Builder

Após a fase de incubação, entra em ação para validar e executar os planos de negócios com o apoio de executivos experientes. Este programa funcionará de forma contínua, permitindo que as startups beneficiem de orientação especializada à medida que crescem.

Union Capital

Hub de financiamento e investimento que oferecerá acesso a recursos de capital e investimento para auxiliar as empresas a crescer e escalar. Assim como o Union Builder, também operará de forma contínua, garantindo que as startups tenham acesso às oportunidades de financiamento necessárias.

As onze startups selecionadas são: Fallware, Circular Foods, Build.ing, OntheWeave, Monshi.Live, Exuberante Caos, Bizyl, Sazito, Glass On, Atach e Siila.

“A união entre a SRS Legal e a Union Venture Builders cria uma plataforma de investimento e aceleração, que se baseia na vasta experiência e conhecimento de ambas as empresas. A SRS Legal, com mais de 30 anos de atuação no mercado, é reconhecida pelo seu expertise jurídico e pelo programa de aceleração Startup Lab by SRS, que já apoiou com sucesso mais de 20 startups em Portugal”, contextualiza a sociedade, esta terça-feira, em comunicado.

“Por outro lado, a Union Venture Builders é especializada no desenvolvimento e criação de startups, com um histórico comprovado de êxito”, assinala a firma, na nota enviada aos meios de comunicação social.

Notícia atualizada a 4-10-2023

SRS e Union Venture Builders unem-se para apoiar startups. “O empreendedorismo está em reformulação”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.