[weglot_switcher]

Já é possível renovar o cartão de cidadão em 70 Espaços Cidadão

Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto. Este serviço é agora alargado ao resto do […]
9 Agosto 2019, 10h08

Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto.

Este serviço é agora alargado ao resto do país e destina-se a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos.

Esta medida pretende também ajudar os cidadãos portugueses que vivem fora de Portugal, sendo um dos doze serviços que integram o Kit Emigrante, disponibilizado a partir desta sexta-feira pelo Governo, nos 594 Espaços Cidadão, nos 157 Gabinetes de Apoio ao Emigrante, nas Juntas de Freguesia e Municípios.

“Esta é mais uma medida que vem aproximar os serviços da justiça, evitando que estes tenham de se deslocar aos grandes centros urbanos para tratar da documentação”, segundo a secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.