Já é possível renovar o cartão de cidadão em 70 Espaços Cidadão

Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto. Este serviço é agora alargado ao resto do […]

Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto.

Este serviço é agora alargado ao resto do país e destina-se a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos.

Esta medida pretende também ajudar os cidadãos portugueses que vivem fora de Portugal, sendo um dos doze serviços que integram o Kit Emigrante, disponibilizado a partir desta sexta-feira pelo Governo, nos 594 Espaços Cidadão, nos 157 Gabinetes de Apoio ao Emigrante, nas Juntas de Freguesia e Municípios.

“Esta é mais uma medida que vem aproximar os serviços da justiça, evitando que estes tenham de se deslocar aos grandes centros urbanos para tratar da documentação”, segundo a secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.

Recomendadas

Fatura da luz desce 0,4% a partir de janeiro de 2020

Esta ligeira descida abrange somente 1,06 milhões de clientes que se encontram no mercado regulado de eletricidade em Portugal continental. A proposta apresentada hoje pelo regulador ainda tem de ser aprovada pelo conselho de administração da ERSE. Descidas de 0,9% nos Açores e na Madeira.

Vai pedir um crédito à habitação? Saiba como calcular o importante rácio LTV

Se está a pensar em comprar casa, há termos com os quais vai ter de lidar e um deles é o Loan-to-Value. Descubra como calcular este rácio tão importante na hora de solicitar crédito habitação.

Novo crédito pessoal em alta e automóvel em queda em agosto

Novos créditos pessoais aumentaram 9,8%, com os novos empréstimos automóvel a recuarem 8,4%.
Comentários