Já é possível renovar o cartão de cidadão em 70 Espaços Cidadão

Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto. Este serviço é agora alargado ao resto do […]

Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto.

Este serviço é agora alargado ao resto do país e destina-se a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos.

Esta medida pretende também ajudar os cidadãos portugueses que vivem fora de Portugal, sendo um dos doze serviços que integram o Kit Emigrante, disponibilizado a partir desta sexta-feira pelo Governo, nos 594 Espaços Cidadão, nos 157 Gabinetes de Apoio ao Emigrante, nas Juntas de Freguesia e Municípios.

“Esta é mais uma medida que vem aproximar os serviços da justiça, evitando que estes tenham de se deslocar aos grandes centros urbanos para tratar da documentação”, segundo a secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.

Recomendadas

Para onde viajar? Conheça as restrições de viagens aplicadas pelos países europeus

Um guia que explica se pode ou não ir na Europa, dadas as restrições impostas à circulação entre países resultantes da pandemia de Covid-19.

Reduza a sua pegada ecológica através da seleção dos seus alimentos

Prefira alimentos sazonais e locais, de forma a evitar os gastos de transporte. Tente respeitar as proporções das diferentes fatias da roda dos alimentos. Evite também o desperdício alimentar.

Não abandone o seu animal de estimação. Conheça algumas soluções caso vá de férias

Actualmente já existem várias soluções para quem não pode levar o seu companheiro de quatro patas. Existem hotéis para animais de estimação um pouco por todo o País.
Comentários