Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto.
Este serviço é agora alargado ao resto do país e destina-se a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos.
Esta medida pretende também ajudar os cidadãos portugueses que vivem fora de Portugal, sendo um dos doze serviços que integram o Kit Emigrante, disponibilizado a partir desta sexta-feira pelo Governo, nos 594 Espaços Cidadão, nos 157 Gabinetes de Apoio ao Emigrante, nas Juntas de Freguesia e Municípios.
“Esta é mais uma medida que vem aproximar os serviços da justiça, evitando que estes tenham de se deslocar aos grandes centros urbanos para tratar da documentação”, segundo a secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.
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