A Revolut revelou esta quarta-feira que lançou um serviço de mensagens instantâneas para os clientes poderem comunicar de forma mais direta dentro da aplicação financeira. A novidade acontece depois de a empresa se perceber de que os utilizadores mandavam emojis sempre que faziam um pagamento.
Se é um dos milhões de clientes da Revolut poderá inserir-se neste grupo. Quem nunca enviou um “<3” para pagar um presente ou o símbolo de uma pizza para dividir a conta do jantar de grupo? O CEO e o confundador do banco digital, Nik Storonsky, confirma que é uma tendência – e está a crescer.
“É essencial porque aquilo de que nos apercebemos é que as pessoas quando fazem pagamentos enviam stickers e emojis. Então, decidimos: «Ok se as pessoas gostam de stickers e emojis nós vamos permitir-lhes que falem num chat também». Lançámos nalguns países e já temos um elevado número de mensagens, maior do que o de pagamentos. Há engagement”, afirmou Nik Storonsky, numa conversa com jornalistas portugueses, na Web Summit, em Lisboa.
Por detrás da decisão está também um estudo estatístico com 8 mil entrevistas, encomendado pela Revolut para a União Europeia e Reino Unido, na qual se concluiu que dois terços das pessoas inquiridas (67,5%) consideram difícil discutir dinheiro. Então, o intuito da fintech é que o chat seja mais uma ferramenta tecnológica para facilitar o debate sobre finanças pessoais de forma menos constrangedora.
Para aceder a esta funcionalidade na app, os utilizadores precisam de ter, pelo menos, a versão 8.74, clicar na secção de “Transferências” e a janela para esta “WhatsApp interna” vai aparecer logo depois de se entrar nos contactos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com