[weglot_switcher]

Já são conhecidas as startups portuguesas que vão concorrer a financiamento de 872 mil euros da Chivas Regal

PavNext, Positive Benefits, Speak, BeON Energy e Agroop farão um pitch no próximo dia 24 de janeiro, no Estúdio da Time Out.
7 Janeiro 2019, 14h12

A escocesa Chivas Regal, através da Chivas Venture, já escolheu as cinco startups portuguesas de impacto social e ambiental que irão competir para chegar à final internacional da competição desta marca de whisky. A empresa está disponível para investir até 1 milhão de dólares (cerca de 872 mil euros) e, para se habilitarem a este apoio, as ‘cinco magníficas’ farão um pitch no próximo dia 24 de janeiro, no Estúdio da Time Out.

O grande vencedor local terá a oportunidade de se juntar, em maio, aos restantes 19 empreendedores de todo o mundo e competir pelo ‘Top5’.  Os jurados que vão avaliar as empresas portuguesas são: o empresário Tim Vieira, Tank”, a jornalista Fernanda Freitas, o CEO da Junior Achievement, Frederico Fezas Vital, e Diana Nunes, vencedora da final portuguesa da última edição do concurso.

Quem foram os vencedores?

  • PavNext

Desenvolve pavimentos tecnológicos através de uma tecnologia que para além de gerar energia com uma elevada eficiência também consegue reduzir a velocidades dos veículos sem ação do condutor e monitorizar tráfego e energia, otimizando os consumos elétricos em tempo real.

  • Positive Benefits

Reúne designers e artesãos através de técnicas de design thinking a fim de criarem novos produtos que respeitem as técnicas tradicionais, sempre com foco na sustentabilidade ambiental.

  • Speak

Criado com o objetivo de resolver o problema da exclusão social de migrantes, através de um programa de partilha de conhecimentos linguísticos e culturais. Qualquer pessoa se pode voluntariar para ensinar uma língua e cultura do seu conhecimento em troca da participação como aluno de uma nova língua e cultura.

  • BeON Energychivas

Surgiu da necessidade de dar acesso à energia renovável às massas. E assim, surge a ideia de transformar um Painel Solar num eletrodoméstico que se liga a uma tomada e produz energia para a casa, tão fácil de montar, tão seguro e tão barato como um eletrodoméstico.

  • Agroop

Nasce para desenvolver soluções tecnológicas para o setor agrícola com o intuito de contribuir para a sustentabilidade do mesmo. Consegue recolher parâmetros físicos in loco na exploração agrícola e trabalhar esses dados por forma a emitir recomendações de rega mais ajustadas e a identificar fatores de risco, como pragas, doenças e fungos de forma mais localizada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.