Já viu o “Jogo Económico”? Saiba que potencial tem o turismo desportivo em Portugal

Na última edição do “Jogo Económico” debatemos o impacto económico do turismo desportivo em Portugal. João Marcelino e Luís Miguel Henrique e o convidado António da Cunha, CEO da Move Sports, dão a sua opinião sobre este tema.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram o impacto económico do turismo desportivo Portugal.

Para esta edição, contamos com a participação especial de António da Cunha, CEO da Move Sports, uma das empresas que lidera este segmento em Portugal.

O turismo vive o melhor período de todos os tempos em Portugal: em 2017, as receitas provenientes do turismo foram de 17 mil milhões de euros e a tendência é para que continuem a crescer nos próximos anos.

Neste bolo de milhões, há uma fatia que se desconhece, gerada pelo turismo desportivo.

Só para a prática de golfe, Portugal é visitado por 300 mil turistas todos os anos. Estima-se que gastem 120 milhões de euros em Portugal.

No ano passado, em apenas 11 dias, o campeonato mundial de surf em Peniche gerou 14 milhões de euros à economia local e uma taxa de ocupação de quase 100% nos hotéis e restaurantes.

Recomendadas

Cristiano Ronaldo vence prémio Golden Foot

Capitão da selecção nacional e ‘astro’ da Juventus tornou-se no primeiro português a vencer o prémio de carreira Golden Foot.

De Bruno a João. Portugueses dominam maiores valorizações do CIES em novembro

Um em cada três jogadores que mais valorizaram o valor do seu passe futebolístico em novembro é português, de acordo com o CIES – Observatório do Futebol. Saiba quanto valorizaram os cinco jogadores portugueses presentes no Top 15.

Adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai custar 1,6 mil milhões de euros

De acordo com o jornal japonês “Yomiuri”, a estimativa inclui o custo de pessoal vinculado ao adiamento e à introdução de novos sistemas de reembolso de bilhetes, mas não estão incluídas medidas contra a disseminação do novo coronavírus.
Comentários