Já viu o “Jogo Económico”? Saiba que potencial tem o turismo desportivo em Portugal

Na última edição do “Jogo Económico” debatemos o impacto económico do turismo desportivo em Portugal. João Marcelino e Luís Miguel Henrique e o convidado António da Cunha, CEO da Move Sports, dão a sua opinião sobre este tema.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram o impacto económico do turismo desportivo Portugal.

Para esta edição, contamos com a participação especial de António da Cunha, CEO da Move Sports, uma das empresas que lidera este segmento em Portugal.

O turismo vive o melhor período de todos os tempos em Portugal: em 2017, as receitas provenientes do turismo foram de 17 mil milhões de euros e a tendência é para que continuem a crescer nos próximos anos.

Neste bolo de milhões, há uma fatia que se desconhece, gerada pelo turismo desportivo.

Só para a prática de golfe, Portugal é visitado por 300 mil turistas todos os anos. Estima-se que gastem 120 milhões de euros em Portugal.

No ano passado, em apenas 11 dias, o campeonato mundial de surf em Peniche gerou 14 milhões de euros à economia local e uma taxa de ocupação de quase 100% nos hotéis e restaurantes.

Recomendadas

Processo do ‘hacker’ Rui Pinto não foi debatido na conferência sobre o ‘Football Leaks’

A reunião da Eurojust, que decorreu esta terça-feira na sede do organismo europeu de cooperação judiciária, em Haia, na Holanda, serviu para discutir os processos de fraude fiscal associados ao ‘Football Leaks’.

FIFA multa FC Porto por influência de fundos de investimento

Processos disciplinares foram abertos após uma investigação conduzida pelo Transfer Match System, que tem a função de certificar que as transferências dos jogadores profissionais são feitas de acordo com os parâmetros definidos pela FIFA.

Oficial: Bruno Lage é treinador do Benfica até 2023

Bruno Lage subiu à equipa principal após o Benfica ter rescindido contrato com Rui Vitória, no início de janeiro. Também esta terça-feira, o treinador passou a ser representado pelo empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes.
Comentários