[weglot_switcher]

Jan de Pooter já não é o CEO da Tranquilidade

Circulou um email interno entre os colaboradores da seguradora a informá-los da saída do CEO. O gestor holandês deixa assim a seguradora onde esteve mais de quatro anos na sequência de a italiana Generali ter comprado a Seguradoras Unidas, que detém a Tranquilidade e a Açoreana, por 510 milhões de euros, uma operação que foi oficialmente confirmada em julho de 2019.
Cristina Bernardo
7 Janeiro 2020, 20h14

O holandês Jan de Pooter deixou de ser o presidente executivo da Tranquilidade esta terça-feira, apurou o Jornal Económico junto de fonte próxima ao processo. A mesma fonte revelou que circulou um email interno entre os colaboradores da seguradora a informá-los da saída do CEO.

O gestor holandês deixa assim a seguradora onde esteve mais de quatro anos na sequência de a italiana Generali ter comprado a Seguradoras Unidas, que detém a Tranquilidade e a Açoreana, por 510 milhões de euros, uma operação que foi oficialmente confirmada em julho de 2019. Além desta, a Generali adquiriu ainda o sistema de saúde AdvanceCare por 90 milhões de euros.

No total, a seguradora italiana pagou 600 milhões ao fundo Apollo Global Management pelas duas entidades para reforçar a posição no mercado português, onde já tinha presença. O negócio está dependente da autorização dos reguladores e, até ao momento, a venda ainda não está fechada.

Antes de ingressar na Tranquilidade em outubro de 2015, tal como indica o seu perfil no LinkedIn, Jan de Pooter esteve quatro anos no Millennium bcp Ageas, onde também foi CEO.

É provável que Jan de Pooter não saia sozinho. Com ele poderão sair outros membros  da comissão executiva da Tranquilidade, uma vez que a Generali poderá nomear outra comissão executiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.