[weglot_switcher]

Japonesa Teijin comprou Inapal Plásticos por 31 milhões de euros

A sociedade de advogados Azeredo Perdigão & Associados e a norte-americana Latham & Watkinks LLP foram responsáveis pela assessoria ao grupo japonês.
23 Agosto 2018, 10h58

Os japoneses da Teijin compraram 100% do capital da Inapal Plásticos por 31,5 milhões de euros à ECS, responsável pela gestão do Fundo Recuperação. A assessoria ao grupo de Chyoda esteve a cargo da sociedade de advogados portuguesa Azeredo Perdigão & Associados, escolhida pela norte-americana Latham & Watkinks LLP.

A equipa do escritório liderado por Miguel de Azeredo Perdigão & Associados foi composta pelo seu sócio e managing partner e pelos associados Pedro Morão Correia, Luís Filipe Garcia e Inês Henriques de Matos. Já a Latham & Watkinks interveio na operação através do escritório de Madrid e contou com o trabalho do seu sócio Jose Antonio Sánchez Dafos, do associado Ori Assa e do counsel Iván Rabanillo.

A transação da empresa produtora de componentes de indústria automóvel, com fábricas em Leça do Balio e em Palmela, foi anunciada esta quarta-feira pelo fundo de reestruturação  fundado por António de Sousa e Esmeralda Dourado.

A Inapal Plásticos tinha sido adquirida pelo Fundo gerido pela ECS Capital em 2010, “a qual implementou um projeto de reestruturação económica e financeira que permitiu assegurar a viabilidade da empresa, salvaguardando postos de trabalho e contribuindo para a preservação e criação de valor”, diz a gestora de fundos de reestruturação e private equity, em comunicado.

A mesma nota tornada pública refere que a Inapal Plásticos registou vendas de cerca de 32 milhões de euros em 2017, “afirmando-se como uma empresa líder no fornecimento de componentes em materiais compósitos e plásticos para a indústria automóvel e de veículos pesados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.