[weglot_switcher]

JCDecaux instala quatro painéis de mobiliário urbano digitais em Lisboa

“A JC Decaux já lançou a digitalização em quatro das avenidas mais emblemáticas e movimentadas da capital portuguesa, dando, assim, início ao processo de transição digital do mobiliário urbano de Lisboa”, sustenta Philippe Infante, diretor-geral da empresa
8 Maio 2023, 13h06

A JCDecaux já instalou os primeiros quatro painéis de mobiliário urbano para informação (MUPI) em Lisboa, no âmbito do contrato para a exploração da publicidade exterior formado entre a autarquia e a empresa, a 14 de setembro do ano passado. Além da instalação dos MUPIs, trata-se ainda da digitalização do sector de comunicação Out of Home.

De acordo com a empresa, “estes equipamentos são os primeiros de um total de 250 MUPIs digitais que serão instalados nos próximos meses e que tornarão a capital portuguesa na cidade mais digital da Europa”.

O primeiro painel foi instalado no início do mês passado, na Avenida Infante Dom Henrique, junto do Terreiro do Paço, sendo esta uma localização estratégica para a cidade, uma vez que se encontra numa zona de muito movimento. Posteriormente, a JCDecaux decidiu instalar outros três MUPIs na Avenida 24 de Julho, na Avenida António Augusto de Aguiar e na Avenida da República.

“A JCDecaux já lançou a digitalização em quatro das avenidas mais emblemáticas e movimentadas da capital portuguesa, dando, assim, início ao processo de transição digital do mobiliário urbano de Lisboa”, sustenta Philippe Infante, diretor-geral da empresa. “É com grande orgulho que desenvolvemos este trabalho que, em breve, transformará Lisboa na cidade mais digital da Europa”, destaca.

“Nos próximos meses, vamos continuar a instalar novos equipamentos a bom ritmo, pelo que será bem visível a transformação da cidade, com claras melhorias do espaço público, não só pela harmonização visual da cidade com um design único de mobiliário urbano, mas também pela menos quantidade de equipamentos publicitários no município”, acrescenta o diretor da JCDecaux.

No total, a empresa vai colocar em Lisboa, “dois mil abrigos, 900 MUPIs, dos quais 250 serão digitais, 125 grandes formatos digitais e 75 sanitários, parte dos quais adaptados a pessoas com mobilidade reduzida”, acrescenta.

De relembrar que o contrato de publicidade assinado em setembro de 2022 foi contestado judicialmente pela DreamMedia, depois de já ter recorrido junto da Autoridade da Concorrência, que não se opôs à exploração. O contrato entre a JCDecaux e a Câmara Municipal de Lisboa é válido por 15 anos, sendo que a empresa e a MOP vão pagar 8,3 milhões de euros anualmente à autarquia. A empresa de exploração de mobiliário urbano assinou um contrato semelhante com a Câmara do Porto.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.