[weglot_switcher]

Jensen Huang: um sonho americano que já vale 2,23 biliões

Há quem lhe chame imigrante, enquanto outros apostam em CEO ou cofundador. Mas filantropo e empresário também lhe assentam bem. A verdade é que Jensen Huang é tudo isto e mais, ou não fosse ele um imigrante de Taiwan e o empresário que cofundou a Nvidia, empresa na qual ocupa o cargo de diretor-executivo.
Jensen Huang CEO Nvidia
6 Abril 2024, 14h00

Huang nasceu no início de 1963 na cidade de Tainan, em Taiwan, e emigrou para os EUA com os seus irmãos ainda em criança. Conta a “Wired”, numa espécie de biografia, que Huang e os irmãos foram enviados para o Oneida Baptist Institute, uma escola cujo método de ensino se assemelhava ao de um reformatório. Foi nessa ‘escola’ do Kentucky que, segundo a publicação, Huang tinha de lavar as casas de banho todos os dias, depois das aulas.

Ainda assim, e apesar de todas as dificuldades que viveu nesse período, o empresário recorda-o como “uma grande experiência”. Por isso mesmo, em 2016, doou dois milhões de dólares (1,8 milhões de euros) para a construção de um edifício com quartos e salas de aula. Ou seja, é também um benfeitor.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.