O presidente da Jerónimo Martins afirmou, esta quinta-feira, que durante este ano o grupo vai ter de traçar o que pretende fazer do negócio agroalimentar, se pretende ser “um grande ‘player'” ou manter o que tem.
Pedro Soares dos Santos falava na conferência de imprensa dos resultados do grupo, que decorreu na sede da empresa, em Lisboa.
Questionado sobre o negócio agroalimentar, o gestor sublinhou que o grupo fez “no ano passado 10 anos” desde que começou a “investir e a olhar para o negócio e a tentar perceber”.
“Construímos um ‘know how’, uma ideia, um impacto e a importância que isso pode ter para um grupo como a Jerónimo Martins”, prosseguiu.
“Estudámos muito como se desenvolve um negócio agro hoje”, o qual “está muito competitivo” e onde a tecnologia joga “um papel importante”, sublinhou o gestor.
Portanto, “o que é que a Jerónimo Martins tem neste momento: tem uma equipa que sabe, com ‘know how’, que tem conhecimento e que tem de traçar durante o ano 2025 o que pretende fazer do agro porque queremos ser um ‘player’ grande ou queremos só manter o que temos”, enquadrou.
Ou seja, “o que interessa agora é saber que dimensão queremos dar a este negócio e que importância vamos querer ter no nosso portefólio, esse é o nosso desafio”, acrescentou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com