[weglot_switcher]

J&J vai trabalhar com startups em Portugal para desenvolver tecnologia na saúde

A Janssen Portugal, farmacêutica do grupo norte-americano, está a criar um programa de inovação colaborativa com o apoio da consultora Beta-i.
14 Novembro 2020, 16h00

A farmacêutica do grupo Johnson & Johnson (J&J) vai desenvolver, pela primeira vez, um projeto piloto em Portugal, com empreendedores, para encontrar novas soluções tecnológicas na área da saúde, revelou a diretora geral da Janssen Portugal, em entrevista ao Jornal Económico (JE).

A empresa está a ultimar um programa de inovação colaborativa e convidou a consultora portuguesa Beta-i para a apoiar e ficar responsável por realizar a prospeção de mercado num universo de mais de 60 mil startups nos mercados nacional e internacional. O objetivo é encontrar ideias inovadoras que melhorem a maneira como os doentes experienciam o tratamento, para refrescar a comunicação entre os profissionais de saúde e os utentes. “Não queria estar a dar a ideias e a limitar a pesquisa de inovação, mas para pintarmos melhor, são aplicações que permitam ao doente gerir melhor a evolução da sua doença, formas de a medicação ser entregue em casa ou mais ajustada à gestão da doença”, exemplifica Filipa Mota e Costa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.