[weglot_switcher]

Joacine Katar Moreira em vias de ficar livre do partido que a elegeu

Assembleia do partido quer discutir tema no congresso deste fim de semana, onde será votada moção que propõe a retirada da confiança à deputada. Livre pode perder a representação parlamentar.
17 Janeiro 2020, 11h05

A deputada única do Livre, Joacine Katar-Moreira, corre o risco de perder a confiança política do partido e passar a deputada não-inscrita. Em causa está uma decisão tomada pela Assembleia do Livre (órgão máximo entre congressos) para que seja introduzido um novo ponto na ordem de trabalhos do IX Congresso do partido, que se realiza neste fim de semana, em Lisboa. Os membros da Assembleia entendem que não é possível manter a confiança política “em quem, por opção própria, reiteradamente prescindiu” de representar o partido.

“Considerando que a eleição para a Assembleia da República de uma representante do Livre é uma responsabilidade que transcende a deputada eleita, e porque não se vislumbra da parte da deputada, Joacine Katar-Moreira, qualquer vontade em entender a gravidade da sua postura, nem intenção de a alterar, a Assembleia do Livre delibera retirar a confiança política à deputada”, indica o órgão máximo do Livre entre congressos, numa deliberação que poderá vir a ser votada este sábado pelos membros e apoiantes do partido, com quotas em dia pagas até ao Congresso.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.