[weglot_switcher]

João Félix gostaria de defrontar o Benfica na ‘champions’ e de regressar ao estádio da Luz. Avançado agradece a Bruno Lage

O jovem de 19 anos foi apresentado esta segunda-feira no auditório do Wanda Metropolitano e diz estar “preparado para dar tudo” e “fazer história” ao serviço do emblema espanhol.
João Félix no dia da sua apresentação como jogador do Atlético de Madrid, acompanhado pelo presidente do clube (à direita do atleta), Enrique Cerezo
8 Julho 2019, 13h00

João Félix admitiu que “gostava de encontrar o Benfica” na Liga dos Campeões. O avançado de 19 anos foi apresentado como jogador do Atlético Madrid esta segunda-feira, depois da sua transferência no valor de 126 milhões de euros do Benfica para o clube espanhol ter sido confirmada na semana passada.

“Gostava [de defrontar o Benfica] e depois que passássemos os dois. Quero voltar a casa, sentir o carinho também dos adeptos que foram muitos especiais para mim, dos meus colegas e todo o staff do Benfica que me ajudaram muito e que me deram a possibilidade de estar aqui”, afirmou João Félix durante a conferência de imprensa realizada no auditório do Wanda Metropolitano.

João Félix respondeu também às palavras do técnico do Benfica, Bruno Lage, que assumiu que gostava que o jovem tivesse continuado mais um ano nos encarnados. “O mister Bruno Lage foi muito especial para mim, foi quem me meteu lá dentro [do campo] de verdade e apostou em mim. Deixo-lhe um agradecimento especial pela forma como me tratou e o que fez para poder estar aqui hoje”.

Sobre a saída do Benfica, João Félix referiu que “foi difícil deixar as pessoas com quem passei um ano e vou levar para sempre no meu coração. Deixei também a minha casa, não é fácil sair de Portugal, mas todos desejaram-me muita sorte e vão estar sempre a torcer por mim, e eu também vou estar sempre a torcer por eles”.

João Félix assumiu ainda que está “”preparado para dar tudo” e “fazer história” ao serviço do emblema espanhol, rejeitando comparações com Cristiano Ronaldo, que considera ser “o melhor jogador do mundo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.