João Félix admitiu que “gostava de encontrar o Benfica” na Liga dos Campeões. O avançado de 19 anos foi apresentado como jogador do Atlético Madrid esta segunda-feira, depois da sua transferência no valor de 126 milhões de euros do Benfica para o clube espanhol ter sido confirmada na semana passada.
“Gostava [de defrontar o Benfica] e depois que passássemos os dois. Quero voltar a casa, sentir o carinho também dos adeptos que foram muitos especiais para mim, dos meus colegas e todo o staff do Benfica que me ajudaram muito e que me deram a possibilidade de estar aqui”, afirmou João Félix durante a conferência de imprensa realizada no auditório do Wanda Metropolitano.
João Félix respondeu também às palavras do técnico do Benfica, Bruno Lage, que assumiu que gostava que o jovem tivesse continuado mais um ano nos encarnados. “O mister Bruno Lage foi muito especial para mim, foi quem me meteu lá dentro [do campo] de verdade e apostou em mim. Deixo-lhe um agradecimento especial pela forma como me tratou e o que fez para poder estar aqui hoje”.
Sobre a saída do Benfica, João Félix referiu que “foi difícil deixar as pessoas com quem passei um ano e vou levar para sempre no meu coração. Deixei também a minha casa, não é fácil sair de Portugal, mas todos desejaram-me muita sorte e vão estar sempre a torcer por mim, e eu também vou estar sempre a torcer por eles”.
João Félix assumiu ainda que está “”preparado para dar tudo” e “fazer história” ao serviço do emblema espanhol, rejeitando comparações com Cristiano Ronaldo, que considera ser “o melhor jogador do mundo”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com