[weglot_switcher]

João Rodrigues: De câmara e fato de neoprene, a sua missão é salvar os oceanos

Premiado internacionalmente e colaborador regular da revista “National Geographic Portugal”, João Rodrigues não prescinde da sua câmara para divulgar os mares portugueses e sensibilizar a comunidade para a importância da sua conservação.
25 Julho 2021, 19h00

Muitos foram aqueles que penetraram fundo na selva, na peugada de animais selvagens, observando atentamente os seus movimentos. Que mergulharam nas águas mais remotas em busca dos espécimens menos conhecidos ou que nadaram com cardumes ou até na companhia de graciosas mantas. Muitos foram os que participaram nessas aventuras que enchiam o pequeno ecrã e a nossa imaginação, comandadas pelas vozes carismáticas do naturalista britânico Sir David Attenborough e de Eduardo Rêgo, que assegurava a locução dos documentários BBC Vida Selvagem.

Mas poucos serão os que, deixando-se encantar pelo reino animal em miúdos, fazem desse ‘encantamento’ vida e profissão. João Rodrigues é um caso sério. E tanto se levou a sério que, aos 17 anos, trocou Torres Novas por Faro, para cursar Biologia na Universidade do Algarve. O pai queria que estudasse Medicina ou Direito, para garantir o futuro. A mãe encorajou-o a seguir a sua paixão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.