[weglot_switcher]

João Vieira de Almeida é o novo vice-chairman da Generali/Tranquilidade

Com a aprovação pela ASF do novo ‘board’ da Generali Seguros conclui-se o processo de fusão formal das seguradoras do grupo em Portugal o que vai permitir à companhia crescer e reforçar a sua posição no mercado nacional, com produtos inovadores e suportada numa maior proximidade aos agentes e clientes”, diz em comunicado Pedro Carvalho, presidente executivo da seguradora que integra a Tranquilidade.
  • Cristina Bernardo
9 Outubro 2020, 10h44

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) deu ‘luz verde’ ao novo conselho de administração da Generali Seguros, que será presidido por Jaime Anchustégui Melgarejo (chairman), atual CEO internacional da Generali, e João Vieira de Almeida (vice-chairman).

Pedro Carvalho, presidente executivo da seguradora, integrará também o board da Generali Seguros, assim como Riccardo Candoni, Patrícia Espírito Santo e Stefano Flori (administrador financeiro executivo), avança a seguradora, que integrou a Tranquilidade e a Açoreana, em comunicado.

“Com a aprovação pela ASF do novo board da Generali Seguros conclui-se o processo de fusão formal das seguradoras do grupo em Portugal o que vai permitir à companhia crescer e reforçar a sua posição no mercado nacional, com produtos inovadores e suportada numa maior proximidade aos agentes e clientes”, disse Pedro Carvalho, presidente executivo da companhia.

A gestão executiva da companhia conta ainda com José Nogueira (Chief OperatingOfficer), João Barata (Chief Insurance Officer) e Rogério Dias (Chief Distribtuion Officer).

Em janeiro a Generali comprou a Seguradoras Unidas (cujo principal ativo é a Tranquilidade) e no âmbito deste processo, a Seguradoras Unidas incorporou as operações da Generali em Portugal, ou seja, a Generali Companhia de Seguros e a Generali Vida, alterando a sua designação para Generali Seguros.

A ASF, no passado dia 29 de setembro de 2020, deliberou autorizar a fusão por incorporação da Generali – Companhia de Seguros, e da Generali Vida – Companhia de Seguros, assegurou o regulador em comunicado. Por debaixo da Generali Seguros ficará a Tranquilidade, a Logos e a Açoreana.

O projeto passa pela manutenção das três marcas: Tranquilidade, Logos e Açoreana (mais focada no mercado dos Açores).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.