[weglot_switcher]

“Jogadores devem falar sobre tudo. São parte da sociedade”, realça ex-jogador Gilberto Silva na Web Summit

Não vejo qualquer problema nisso. Futebol, política e religião podem ser discutidos mas com o princípio de respeitar as crenças e as convicções dos outros, contribuindo para uma discussão construtiva”, destacou o ex-internacional brasileiro e estrela do Arsenal.
2 Dezembro 2020, 18h41

Gilberto Silva, ex-médio brasileiro que brilhou ao serviço do Arsenal e da ‘canarinha’, marcou presença na edição de 2020 da Web Summit, é atualmente agente de futebolistas e acredita que este é um papel cada vez mais fundamental no futebol.

Na sessão sob o tema “cativar os adeptos em 2021”, o ex-jogador que foi internacional brasileiro 93 vezes começou por referir as redes sociais introduziram grandes alterações na relação entre jogadores e adeptos: “Mudou muito a proximidade entre jogadores e adeptos, sobretudo depois dos social media. Esta interação que temos agora com os fãs não era possível há uns anos. Os fãs ficam muito satisfeitos com a interação que têm com os jogadores hoje em dia. Em época de confinamento, isto tornou-se ainda mais importante”, realçou.

Sobre a forma como os jogadores podem gerir a sua relação com o clube, o atual agente de jogadores sublinha que “quando estás num clube tens que tratar da tua imagem e da imagem do teu clube”.

E que margem de manobra têm os jogadores no sentido de dar opiniões sobre temas sensíveis? “Jogadores devem falar sobre tudo se quiserem, porque são parte da sociedade. Não vejo qualquer problema nisso. Futebol, política e religião podem ser discutidos mas com o princípio de respeitar as crenças e as convicções dos outros, contribuindo para uma discussão construtiva”, destacou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.