[weglot_switcher]

John Textor paga mais um milhão de euros para garantir ações da Benfica SAD

Em causa estão 5,750 milhões de títulos acionistas de categoria B. A primeira tranche desembolsada por John Textor ao empresário conhecido como ‘rei dos Frangos’ ocorreu aquando da assinatura de um contrato-promessa sobre o negócio. A segunda tranche foi paga já neste mês de setembro.
13 Setembro 2021, 09h59

O empresário norte-americano John Textor pagou uma segunda tranche de um milhão de euros a José António dos Santos, a fim de assegurar a compra de ações correspondentes a 25% do capital e dos direitos de voto da Benfica SAD, dá conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

Em causa estão 5,750 milhões de títulos acionistas de categoria B. A primeira tranche desembolsada por John Textor ao empresário conhecido como ‘rei dos Frangos’ ocorreu, segundo o mesmo jornal, aquando da assinatura do contrato-promessa, sendo que a segunda tranche foi paga já neste mês de setembro.

A administração do clube da Luz ainda pode vetar o negócio, mas, caso esse veto se concretize, José António dos Santos já fez saber que não aceita vender o capital detido da SAD ao Sport Lisboa e Benfica. O jornal da Cofina refere que, nesse cenário, o ‘Rei dos Frangos’ vai exigir nomear dois administradores para a SAD em sua representação.

José António dos Santos detém hoje 23,11% do capital e dos direitos de voto da Benfica SAD. A esta percentagem poderá somar-se os 3,28% que estão nas mãos de Luís Filipe Vieira. O ex-presidente do clube da Luz e da respetiva SAD anunciou, a 7 de setembro, ter recebido de José António dos Santos uma proposta para vender os títulos que detém da SAD (a um preço de 7,80 euros por ação).

Atualmente, o capital da SAD é controlado, sobretudo, pelo clube (40%), pela Benfica SGPS (23,65%), por José António dos Santos (23,11%), por Luís Filipe Vieira (3,28%) e por José Guilherme dos Santos (3,73%), irmão do maior acionista privado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.