John Textor paga mais um milhão de euros para garantir ações da Benfica SAD

Em causa estão 5,750 milhões de títulos acionistas de categoria B. A primeira tranche desembolsada por John Textor ao empresário conhecido como ‘rei dos Frangos’ ocorreu aquando da assinatura de um contrato-promessa sobre o negócio. A segunda tranche foi paga já neste mês de setembro.

O empresário norte-americano John Textor pagou uma segunda tranche de um milhão de euros a José António dos Santos, a fim de assegurar a compra de ações correspondentes a 25% do capital e dos direitos de voto da Benfica SAD, dá conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

Em causa estão 5,750 milhões de títulos acionistas de categoria B. A primeira tranche desembolsada por John Textor ao empresário conhecido como ‘rei dos Frangos’ ocorreu, segundo o mesmo jornal, aquando da assinatura do contrato-promessa, sendo que a segunda tranche foi paga já neste mês de setembro.

A administração do clube da Luz ainda pode vetar o negócio, mas, caso esse veto se concretize, José António dos Santos já fez saber que não aceita vender o capital detido da SAD ao Sport Lisboa e Benfica. O jornal da Cofina refere que, nesse cenário, o ‘Rei dos Frangos’ vai exigir nomear dois administradores para a SAD em sua representação.

José António dos Santos detém hoje 23,11% do capital e dos direitos de voto da Benfica SAD. A esta percentagem poderá somar-se os 3,28% que estão nas mãos de Luís Filipe Vieira. O ex-presidente do clube da Luz e da respetiva SAD anunciou, a 7 de setembro, ter recebido de José António dos Santos uma proposta para vender os títulos que detém da SAD (a um preço de 7,80 euros por ação).

Atualmente, o capital da SAD é controlado, sobretudo, pelo clube (40%), pela Benfica SGPS (23,65%), por José António dos Santos (23,11%), por Luís Filipe Vieira (3,28%) e por José Guilherme dos Santos (3,73%), irmão do maior acionista privado.

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Operação do Neymar foi complexa, de certa forma ‘divisora de águas’”, recorda advogado do jogador

Marcos Motta, advogado do jogador brasileiro e de algumas das maiores estrelas da indústria do entretenimento do Brasil, convidado na última edição da plataforma multimédia JE TV, foi um dos protagonistas principais nessa operação que envolveu 36 horas de negociações ininterruptas.

Gilberto Silva, ex-jogador e campeão do mundo em 2002, ao JE: “Conheci o trabalho antes do futebol”

Aquele que é considerado um dos melhores médios da história do futebol brasileiro, foi convidado na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e falou da sua experiência enquanto jogador e como esse percurso sinuoso o ajudou a acompanhar de forma mais eficaz alguns dos maiores talentos do futebol mundial.

Benfica sofre primeira derrota na ‘Champions’ ao ser goleado pelo Bayern de Munique

O Benfica manteve-se no segundo lugar do grupo, com quatro pontos, agora mais distante do Bayern, com nove, e mais pressionado na última posição de acesso aos oitavos de final pelo FC Barcelona, que totaliza três, graças ao triunfo por 1-0 alcançado hoje na receção ao Dínamo de Kiev, último classificado, com um ponto.
Comentários